quarta-feira

Uma Corrida muito especial....

Andava há algum tempo a magicar uma corridinha especial.

Os nossos filhos são sempre os mais lindos, os mais inteligentes, divertidos, etc, etc, de todos. Quem tem filhos sabe que é mesmo assim, e eu não fujo à regra.

A minha Maria, com 7 anos é mesmo a princesa mais linda deste mundo ….é vivaça (estou a ser simpático, terrorista seria o nome certo), não pára quieta um segundo, é teimosa e orgulhosa (não sei a quem é que ela sai – só pode ser à mãe) e tem a língua afiada, sempre com uma resposta pronta a disparar (mais uma vez só pode sair à mãe). Ao mesmo tempo é meiga e carinhosa…um verdadeiro espectáculo a minha menina.

O que é que isto tem a ver com corrida e um treino muito especial? Já lá vamos….

Voltando à Maria, ela tem uma capacidade física invejável e tanta energia que consegue cansar-me a mim e à Inês, os avós, os primos e os vizinhos e os animais cá de casa, e ainda se fica a rir. Sinceramente gosto dela assim, prefiro isso a que ela estivesse constantemente sossegadinha (embora às vezes fosse porreiro ter um botão para a desligar).

Agora sim, vamos à corrida muuuiiiito especial….como eu acho que ela é a melhor atleta do mundo (pelo menos para min, é minha filha caraças) tive a ideia de fazer uma corridinha com ela. E como é que se convence uma miúda de 7 anos a dar uma corridinha com o paizão? Fácil…..conta-se uma grande história, monta-se um cenário apelativo e já está.

Ontem estava um fim de tarde lindo, depois de um dia de chuva parecia que até estávamos na primavera :D. Sol de fim de tarde, temperatura agradável….antes tínhamos ido os 2 acompanhar a Mamã à ecografia (ainda não dá para ver se é rapaz ou rapariga).…”Ó Maria, quando chegarmos a casa vamos fazer aquela corrida que o pai te falou no outro dia, imaginar que estamos numa Maratona?”….a resposta foi afirmativa.

Chegado a casa, equipamo-nos, peguei numa folha A4 branca, dobrei a meio e rasguei em duas partes iguais. Com um marcador fiz o Nr.1 num dos papelinhos e Nr.2 no outro….”Maria, anda cá…os dorsais estão prontos…qual é que queres?”….bem a resposta já devem imaginar qual foi. Lá os fixamos com os tradicionais alfinetes.

 
Depois peguei num rolo de papel higiénico….prendi uma ponta num ramo de um arbusto e a outra ponta num árvore que existe mesmo em frente à minha casa, e que serve de rotunda (eu vivo no meio do nada)…pronto, estava montada a meta com fita de chegada e tudo.



Máquina fotográfica nas mãos da Inês para fazer a reportagem do “Primeiro treino de Corrida Pai e Filha Cardoso” (não contam as infindáveis brincadeiras no jardim, que incluem naturalmente as tradicionais correrias como caçadinhas, andar atrás da cadela, etc).

Ainda lhe fiz um ligeiro Briefing, avisando-a para não desatar a correr como uma desalmada logo no início, para irmos com calma….”sim, já percebi”.

1,2, 2 e meio, 2 e três quartos, 3…..e lá saímos os dois a correr pela rua fora, de dorsal manufacturado ao peito, todos contentes….cá entre nós a Maria tem grande estilo (cá está o pai babado outra vez)….




...o problema foi que aos 200m lhe deu a dor de burro…fiquei logo preocupado (desta vez era o pai galinha ou galo) mas ela insistiu em continuar…haviam de ver a cara de um casal que andava a passear os cães, quando nos viram a correr de dorsal e tudo…. ainda paramos uma ou outra vez a caminhar, mas sempre que recuperava ela queria correr…..fantástico, não desistiu….a 100m da meta largou um sprint e cortou a meta, não de braços no ar, mas a rasgar a fita (pronto, esta parte ainda temos de treinar melhor).



 
Foram 700m desta vez….adorei correr com a Maria, adorei o facto de lhe ter dado a dor de burro e ela ter querido continuar e levar a coisa até ao fim, e o que mais adorei foi ela me ter dito “Papá, até gostei”….a repetir com certeza.

24 comentários:

  1. Temos fundista pela certa :)

    Bonito post.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ó Carlos que grande ajuda para a maratona, há grande MARIA é assim mesmo. pena é a Mãe não "poder" correr, mas lá virá o dia em que correrão os quatro.
    Um abraço
    L Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Xô Presidente, esperemos que sim, que um dia sejamos 4 a correr.
      Aquele abraço

      Excluir
  3. Ui, temos atleta!!!
    Já estou a imaginar daqui a uns anitos ela é que vai querer ir correr contigo :)
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, e espero que não a consiga acompanhar :D
      Beijinhos e boas corridas para ti tb.

      Excluir
  4. Lindo!!!

    Já vais de moral ainda mais em alta para Paris, depois dum treino destes!

    Parabéns aos dois! :)

    Um abraço e tudo a correr pelo melhor no domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez muito obrigado João.
      Aquele abraço

      Excluir
  5. Oh que fofinhos! Que linda ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso até foi uma bela ideia :D
      Abraço

      Excluir
  6. Muito bom Pai, assim se educa e prepara uma atleta ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Richard, bons olhos te vejam por aqui. Obrigado.
      Aquele abraço e até um dia destes por aí

      P.S. Gostei de te rever no Sábado. Tás igual, o tempo por ti não passa!

      Excluir
  7. Que ideia genial! O pormenor dos dorsais e da meta... lindo! :) E estas corridas são sempre as melhores, pode ser que lhe ganhe o gosto!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A "minha" Maria ainda tem só 3 anos, mas quando vou a alguma corrida, diz que quer comigo. Espero que pense assim daqui a uns aninhos, e que eu a consiga acompanhar.
    Esses momentos são únicos. Muitas mais corridas a dois e daqui a uns tempos a quatro, Carlos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tens uma Maria? Nice :D......pois, aos 3 querem fazer tudo o que os pais fazem....aos 7 é bem diferente, já são (muito) selectivas...não é fácil :D
      Abraço

      Excluir
  9. Grande Maria! Grande Pai! Obrigado por partilhares este belo momento que me emocionou.
    Continuação da bons treinos, destes e dos outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pedro.
      Aquele abraço e bons treinos.

      Excluir
  10. Boas!

    Sim senhor, gostei. Os nossos filhos merecem tudo e merecem que imaginemos umas brincadeiras destas! Os meus é mais BMX, Skates e "coisas de gajo", mas deste-me uma bela ideia!

    Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que interessa é que façam alguma coisa que gostem, de preferência fora de casa....Bmx, skates e afins são uma excelente opção.
      Abraço e bons treinos para ti tb.

      Excluir
  11. Anônimo5.4.13

    700 metros que valeram mais que uma maratona!

    ResponderExcluir
  12. Magistral!
    Essa sim é a "prova" de uma vida!
    Vou dar destaque no UK!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Jorge, muito obrigado. Destaque no UK...que grande honra. Abraço.

      Excluir