sexta-feira

Resumo da semana e 11º Trail Arouca - Senhora da Mó

Até ontem fiz 3 treinos e ca.51kms, o que está dentro do plano para esta semana (70 a 80kms):

2ª feira – 11km a 4,45min/km
3ª feira – 11km com muito sobe e desce a 4,58min/km – durinho este treino
4ª feira descanso
5ª feira – 29km de treino longo, dos quais 24km com o meu amigo Zé Alexandre. Ritmo lento e percurso duro, com muitas subidas ingremes, todas feitas a correr (algumas delas quase a passo) – apenas paramos ca.4 minutos para comer uma barra energética. Muito bom.

A nível das minhas corridas, a contabilidade semanal costuma fechar ao domingo. E porque é que estou hoje a fazer o resumo da semana?

Por dois motivos:

- primeiro porque estou com uma dor no tornozelo direito e por isso não devo voltar a treinar antes de domingo – uma dor estranha que já me tinha assolado há umas semanas por alturas da Corrida do Pai, mas que tanto apareceu como voltou a desaparecer. Não é impeditiva de correr, mas incomoda bastante. Vou descansar, para estar pronto para domingo e conto com a ajuda da minha Terapeuta “chinesa” particular – a Inês – para dar um jeito nisto.

- domingo vou correr (acho que vai ser mais caminhar) no 11º Trail Arouca-Srª da Mó - reparem nas caras do pessoal do cartaz seguinte:
 
Toda a gente que eu conheço e que já fez esta prova diz que o percurso é maravilhoso – nesta zona não duvido disso, pelo que esta prova merecerá um post à parte. Serão 13,5km “apenas” – no site da organização encontrei o seguinte texto:
 
“13,5 km de distância (medição via GPS), com partida às 10h45m frente à Câmara Municipal de Arouca e meta no mesmo local. Utiliza trilhos de montanha e caminhos florestais no vale de Moldes e Monte da Senhora da Mó, com fase inicial em asfalto (Rua de S. Pedro) dando lugar a subida inicial moderada a forte (dos 300 aos 684 metros de altitude) ultrapassando, por vezes, 25 % de inclinação média, até ao alto da Senhora da Mó, seguindo-se descida, em estrada florestal, até ao Vale de Moldes, onde se percorre um trilho de montanha até Candosa antes de enfrentar um duro aceiro que levará os concorrentes dos 284 metros de altitude da Quinta da Candosa até aos 712 metros do Alto da Senhora da Mó, após o qual tem início a descida para Arouca por um trilho de montanha, de grau de dificuldade muito elevado, e estradas de terra que permitirão a contemplação de Arouca e do seu vale em toda a sua amplitude.”

As subidas assustam um pouco, mas o que me assusta verdadeiramente é “…descida para Arouca por um trilho de montanha de grau de dificuldade MUITO ELEVADO…”…..ai os meus joelhinhos!!!!

Espero que esteja bem dos meus tornozelos, para desfrutar deste trail ao máximo. Vou levar a máquina fotográfica para ficar com recordações deste empeno!

Ahh, e no fim haverá churrasco…..e a cereja no topo do bolo é o facto de as minhas Inês e Maria também irem – yes!!!

11 comentários:

  1. cuidado com as dores estranhas...bem mas com uma terapeuta particular certo que isso é "canja".SAUDE E BONS TREINOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joaquim. Já tou melhor e ainda tenho umas boas horas para recuperar - o "problema" é que a terapeuta tem pouco tempo para mim :D ....é como se diz "em casa de ferreiro, espeto de pau" :D
      Abraço e boas corridas

      Excluir
  2. Boa corrida e que essas dores estranhas não sejam nada

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João...boa Meia de Almada para ti.
      Abraço

      Excluir
  3. Olá Carlos !
    Espero que fiques a 100% rápidamente.
    A zona de Arouca é especial para mim. Foi onde participei na minha primeira corrida de aventura em maio de 2001. Ainda tenho na memória que o primeiro ponto de controlo era na senhora da mó ... foi um aquecimento e peras. Lembro-me também que passámos em Janarde e em Alvarenga e fizémos rafting no Paiva. Bom, toda esta região é linda...
    Espero que te divirtas, mas conta com esgares de esforço como na foto :)
    Até mais
    Samuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sam. Ai Alvarenga, terra dos bifes :D ... aquela zona é realmente fantástica...o rio paiva então, com as águas cristalinas...espectáculo. Quanto aos esgares de esforço que venham eles :D
      Abraço e espero que já estejas a 100%

      Excluir
  4. Ahaha essas caras na foto realmente dizem tudo! :) Quando li sobre a prova, a primeira coisa que reparei foi o Ganho de Elevação, que achei brutal para 13km (agora não me recordo, penso que cerca de 900m??)
    No entanto, com essa claque, até fazes a prova com outro sorriso (ou esgar disfarçado com sorriso) ;)

    Beijinhos e boa prova! Fico à espera do relato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rute, vai ser durinho como eu gosto. A claque entretanto organizou-se e aumentou - vão os sogros e uns amigos e já se fala em piquenique....vou fazer a prova com fome, assim corro mais depressa para os petiscos.
      Beijinhos e boa Meia de Almada.

      Excluir
  5. Carlos, que a prova corra bem. Parece ter razoável dificuldade.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vitor....razoável acho que é simpático...para mim pelo menos. Vamos lá ver...se não for em hora e meia é em duas (ou trés) :D
      Abraço

      Excluir
  6. Gostava de ir! Parece interessante! Fico ansioso pela reportagem fotográfica! Boa prova

    ResponderExcluir