sábado

Meia Maratona Viana 2013 - 4ª semana de preparação

Esta foi a última semana de preparação para a Meia Maratona Manuela Machado que se realiza amanhã. Foram 4 semanas de um plano curto mas intenso, onde cumpri 85% - sinto-me bem e em forma para atingir o meu objectivo de baixar 1h35min. Mais uma semana passada no estrangeiro (Alemanha) em trabalho, com temperaturas que não me permitiram treinar na rua – não tenho equipamento para estas temperaturas extremas…
...no entanto foi possível fazer os 3 treinos em passadeira nos hotéis por onde ia passando: 3ª feira (às 6.00h da manhã) – 8,0km c/ 5km a 4,30min/km 5ª feira – 8,1km c/ 4 rectas no fim 6ª feira – 5km descontraídos Correr na passadeira custa-me muito mais, correr no mesmo sítio faz parecer que o tempo não passa, não consigo andar em ritmos altos durante muito tempo e suo as estopinhas – quando acabo parece que levei um banho. Lá fora tudo é diferente para melhor, mas sempre é melhor em passadeira do que nada. Agora está feito o mais difícil…..falta dar à sola amanhã. Estou confiante….o percurso de Viana não é dos mais fáceis, mas não tenho receio das subidas que fazem parte dele, e uma vantagem é que seremos 3 companheiros (Gil, Badolas e eu) com o mesmo objectivo, pelo que nos poderemos ajudar uns aos outros durante a prova. O meu único receio neste momento é o tempo, é que a chuva e o vento são por demais, está um temporal que só visto e nestas condições não haverá qualquer hipótese de atingir o objectivo. Mas S.Pedro já me mostrou em muitas outras ocasiões que é amigo dos corredores de pelotão, pelo que espero que também amanhã nos possa dar umas tréguas durante a prova. O CAL estará presente com 10 atletas. Esta última semana também já contou como a primeira de preparação para a Maratona de Paris de início de Abril. Mais uma vez, o meu plano contempla 12 semanas – vou repetir o do Porto do ano passado, mas com menos rigidez, pois irei sem objectivo de tempo (é para curtir a corrida e Paris) – vou participar em mais provas e tentar substituir nos treinos, os terrenos planos por terrenos mais sinuosos com inclinações, para aproveitar para treinar para os trails que pretendo fazer – é que em Maio vou fazer a minha primeira Ultra e há que estar preparado. Amanhã dou notícias sobre a forma como correu a Meia de Viana……

8 comentários:

  1. Por aqui também está um grande temporal, mas há-de correr tudo bem!

    Boa prova e boa sorte para atingires o objectivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está....1h32,54...muito bom e melhor do que esperava.
      Obrigado. Beijinhos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado João, objectivo suplantado de forma incrivel...senti-me cheio de força numa prova dificil em condições dificeis. 1h32,54seg.
      Abraço e boas Corridas

      Excluir
  3. O tempo amanhã já vai estar melhor. Uma boa prova e que consigas alcançar o objetivo de fazer menos de 1h35m.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tigas, o tempo esteve mau na mesma, chuva, frio e algum vento...mas nada me conseguio parar hoje..."voei" para 1h32,54seg - há dias em que corre tudo bem. Muito bom. Obrigado pelo apoio. Abraço e boas corridas.

      Excluir