sábado

Pernetas Bootcamp e o Caralhes - "Vamos para a Ilha" - parte 2

 

A surpresa do dia!!!

A viagem de avião correu lindamente. A Sara portou-se muito bem e eu tb. Á chegada uma surpresa!!! O levantar dos carros e a viagem até Angra tb foi tranquila.

Parabéns Sara!!! Passaste o teste com distinção!!!


enquanto uns vão tratar de levantar os carros os outros apagam a sede ... não se preocupem meninos, estão na lista ....

Olhem a recepção surpresa do Arrojado e Familia, vestidos a rigor como deve ser!!! Espéctaculo!!! Obrigado!!!

O Hotel superou as expectativas … a ideia inicial de arranjar uma casa para todos tinha sido posta de parte quando encontramos o Palácio de Santa Catarina, mesmo na periferia de Angra do Heroísmo … um 4 estrelas com pouco mais de 1 ano de vida, com tudo e mais alguma coisa e a um preço em conta. Fica já uma enorme palavra de apreço pelos empregados ... impecáveis em todos os aspectos, disponíveis e sempre atenciosos e simpáticos. E olhem que não é fácil aturar um grupo destes. Perfeito!!! 




Check-Inn feito e já estava na hora de zarpar até ao Restaurante Beira Mar em São Mateus … eu já tinha feito umas férias com a Dora na Terceira e este tinha sido o restaurante que mais gostei na altura. A bitola estava alta mas correspondeu totalmente … comida divinal, atendimento 5 estrelas … não é barato mas o preço é mais que justo.



Pelo meio ainda fomos buscar o Luis Lobo ao aeroporto … o nosso alentejano/algarvio tinha vindo de Lisboa … equipa completa … por hoje 😉

há malta que mesmo chegando a horas se nota um certo atraso

Regressados ao Hotel o primeiro contratempo … bar do Hotel fechado … e agora??? Diz o Bruno … “anda comigo à Galp comprar cerveja” … mas como o carro tem 5 lugares, tb veio o Lobo e o Primo Fontes … eu sei, são só 4 … mas o Bruno neste momento vale por 2 😉 … de referir que confiando nas indicações do Bruno andamos às voltas por Angra, talvez uns 10km para chegar à Galp que era nas traseiras do nosso hotel … bastava ter saltado o muro do jardim, até tinha um degrau para ajudar e tudo. Enfim …

Na Galp batemos com o nariz na porta … estava aberta mas não tinha cerveja … Fodaice!!! Para que serve uma estação de serviço se não tem cerveja? A menina da caixa foi simpática e disse-nos que cerveja a esta hora só no Burger King (ou como diz o Fontes, Hamburger King) ali ao lado … e lá fomos nós … mais um Problema … cerveja só de pressão em copo!! E agora? Se a cerveja não vai até aos Pernetas, vem os Pernetas à Cerveja … nem todos, só alguns tiveram a vontade e a genica de saltar o muro do jardim. Outros ficaram no bar (mesmo fechado) a botar faladura e outros ainda quiserem experimentar a piscina exterior, mesmo com a barriga cheia e a chover 😉 … o combinado era “amigo não empata amigo”.

só trouxemos este porque alguém tinha que pagar a conta .. já que o cartão do quarto de hotel do Fontes não dava ;)


malta do Burger King ... a cerveja tb deveria ser refill!!! Fica a ideia ...

Eu não fiquei muito tempo no Hamburger King … bebi duas e pus-me a andar que havia um animalzinho para deitar … mas houve quem ficasse, e houve quem depois ainda fosse à piscina. E houve quem se deitasse bué de tarde … e havia treino marcado para as 7h30 …

E no dia seguinte à hora marcada (ou uns poucos minutos depois disso, no lobby do hotel, lá estava uma boa parte da comitiva, firme e hirta, em jejum, para o primeiro treino deste estágio … vamos ao Monte Brasil!!!




E fomos, com chuviscos e o tempo abafado, não demorou muito a ficarmos completamente encharcados em suor. O treino foi o possível … subimos por um lado para ver as vistas e descemos pelo outro numa mistura de alcatrão e alguns trilhos. Ponto alto foi ver uma família de “bambis” à solta pelo monte. Lindos!! Fizemos pouco mais de 8km em ca. de uma hora … tudo muito calminho porque havia um dia para curtir pela frente.












O pequena almoço era muito bom … só tínhamos que tentar chegar antes do Alvaro porque se chegasses 5 minutos depois … já foste!!! Parecia que tinha passado um tsunami naquela sala … 😉

Tinhamos um problema neste primeiro dia … eramos 21 e só tínhamos 4 carros, ou seja, uma pessoa a mais. Por volta do meio dia iria chegar a Barbara, o Ricardo e o Dioguinho … como iam levantar um carro a coisa ficaria resolvida. Por isso, decidimos ir conhecer Angra e esperar que eles chegassem … andamos a passear pela ruas e ruelas de uma cidade pequena mas muito bonita … não fosse património mundial.








O tempo estava excelente … solzinho bom. Por falar em tempo, as previsões apontavam para uns dias com muita chuva e até trovoada … no dia de chegada chovia, hoje estava espectacular .. é aproveitar.

Ao fim de uma horita e tal de passeio a pé começou-se a ficar com a garganta seca … uma primeira tentativa num bar esbarrou num seco “só servimos a partir do meio dia” … eles lá sabem, mas acho que perderam uma bela facturação 😉 … mais uma voltinha e fomos parar a uma esplanada junto à Marina … sentamos para uma cervejita e ficamos umas 3 horas … uns foram dar um mergulho à praia, outros foram dar mais uma voltita a pé, e a maior parte deles ficou por ali … almoçamos, bebemos, comemos gelados … o tasco não teve mãos a medir 😊


esta alinhava em tudo ...



esta maquina é potente, mas consome um bocado ...

Entretanto chegou a família com o carro em falta … Plano? Ir até Biscoitos dar uns mergulhos? Pelo caminho passamos no Alvar do Carvão para visitar as grutas. E foi mesmo isso que fizemos …

As grutas valeram bem o dinheiro gasto … e Biscoitos tb valeu … o tempo estava óptimo e a água do mar também. Que bela banhoca … acabamos a tarde na esplanada da praia de Biscoitos a aproveitar o belo do sol com umas cervejas fresquinhas, uns tremoços e numa boa disposição daqueles 😊… único problema foi que deixei os meus óculos de sol nos balneários de Biscoitos, e só viria a dar por isso no dia a seguir … burro!!


as babes

vamos escacarar pedra ...













um rasto de destruição ...


Ainda deu para ir ao Hotel antes de ir jantar.

O Jantar foi na Associação Agrícola da Terceira … a bitola estava muito alta porque toda a gente que nos deu dicas, incluiu este restaurante na lista. E não foi mau … comeu-se bem e voltou a pagar-se bem. O serviço é que não correspondeu totalmente, mas pronto … poderia ser pior.








Regressamos ao Hotel e o bar fechado. E dizem vocês. Burros!! Já sabiam caraças!!! Verdade .. e foi por saber que à tarde se tinha ido ao Continente comprar umas garrafitas de tinto e umas caixas de minis que estavam divididos pelos frigoríficos de vários quartos … o nosso menino Bruno não brinca em serviço 😉 … e tudo devidamente autorizado pelo Hotel … até a louça deles podíamos usar … única condição … deixar tudo arrumado e limpo … sem problema!!!

as babes ....

importante é no fim deixar tudo limpo ... grande primo

E pronto … lá foi a desgraça para mais alguns. O vinho foi todo e as minis tb levaram um belo estouro. Eu tive sorte … tinha uma miúda para deitar pelo que me desmarquei bem antes de me desgraçar … sortes 😊 … ainda por cima daqui a poucas horas havia treino … 7h30 no lobby de entrada … acham que aparecem muitos? Aceitam-se apostas … no próximo episódio já ficam a saber …


Nenhum comentário:

Postar um comentário