quinta-feira

Pernetas Bootcamp e o Caralhes - "Vamos para a Ilha" - parte 3

 

fomos ao Pirata

Às 7h30 (ou alguns minutos depois) grande surpresa na entrada do Hotel … para o treino estavam mais que muitos. Ao contrário de todas as expectativas que previam uma redução no número de atletas à medida que os dias iam passando, hoje estávamos bem mais. E havia equipa para caminhada tb … esta equipa não foi para a Terceira para brincar … sigaaa!!

cheio de sono mas firmes e hirtos ... sqn

Desta vez o treino não foi para o Monte … a ideia inicial de ir ver as vistas do outro lado do Monte Brasil encontrou grande resistência por parte dos mais borracholas do grupo, e o Guru do Treino Luis Lobo decidiu que este treino seria de sight-seeing de Angra … e lá andamos pelas colinas, pela Marina, pelo centro da cidade, fomos ao forte, aos jardins, etc, etc … os mais borracholas bem que se lixaram porque tiveram que correr mais … se tivéssemos ido ao Monte Brasil, metade teria sido a caminhar … assim correram praticamente o tempo todo 😊 … de salientar uma cena estranha  … uma inversão de papeis no casal Teresa&Flávio, estando o Flávio muito bem disposto logo desde inicio e a Teresa com um mau feitio, encarnando a pior versão de Gru Maldispoto do Flavinho … esse noite deve ter sido boa (mas só para um dos dois 😉). Mais 10km para a contabilidade – para alguns, porque houve uns que cortaram caminho à brava (não é Bruno, Teresa, Fontes, Joel???)…



8 da manhã e o gajo a rir-se todo bem disposto? Aqui a prova ...


soube bem, mas lixei-me ... não iria cair no mesmo erro 2x

Depois de mais um belo de um pequeno-almoço em que me tive contentar com os restos por culpa minha … andei na piscina a dar umas toladas, atrasei-me um bocadinho, o suficiente para chegar e o Álvaro já lá andar há uns bons 15 minutinhos a desbravar tudo o que havia para comer. Havia que aprender com os erros 😉

não estava fácil a coisa ...

pelo menos na agua com gás o Álvaro não pegou 

sigaaaa...

Era dia de excursão à Ilha … a ideia explorar a costa Este toda até Biscoitos e visitar as Grutas de Natal … dava chuva, mas quando arrancamos o tempo até estava bem bom … estes Açoreanos não percebem nada de meteorologia!!! E lá começamos a explorar a costa, parando em vários sítios de interesse junto à costa, praias, miradouros, percorremos estradas rurais interiores e conhecemos algumas vaquinhas mais de perto. Voltei a alguns sítios onde já tinha estado e descobri outros novos para mim. Fizemos uma paragem para matar a sede (pq isto de visitar cenas dá sede) e como não arranjamos sítio que tivesse espaço para tanta gente fomos a um minimercado comprar o necessário e reunimos no átrio da igreja para o festim …


ao longe e em cima do muro tb eu ...

foram-se buscar camisolas ao fundo do baú ...




andar a turistar dá alguma sede ...

Entretanto já tinha aterrado o Badolas, a Andreia, o Martim e o desgraçado do Carragoso. “Onde é que vão estar? pergunta o Badolas … quando lhe dissemos por onde iriamos andar o que é que eles fizeram? … juntaram-se ao grupo??? Nahhh … foram para Praia da Vitória, exactamente no lado da Ilha oposto … uma decisão inteligente, pois no próximo dia iriamos lá passar o dia todo 😉

E se fossemos visitar o Miradouro de Santa Bárbara? Oupas …o tempo estava a mudar … desta vez iriam acertar com as previsões … à medida que íamos subindo a Montanha o tempo ia fechando cada vez mais, nevoeiro denso, vento e um frio de rachar. Ainda não chovia, mas era apenas uma questão de pouco tempo.

Há uns anos, quando andei aqui pela Ilha com a Dora, já tínhamos vindo ao Miradouro de Santa Bárbara … e na altura aconteceu exactamente o mesmo. Chuva, frio e nada de ver as vistas … terá que ficar para uma próxima 😉

que vistas espectaculares ... pena não ser ver nada...

A chuva veio forte quando vínhamos a descer a montanha … forte e feio que quase não dava para ver 100m à nossa frente. Ainda paramos uma ou outra vez mas a coisa parecia estar para durar … e era hora de almoço … decidimos voltar ao Hotel e ir almoçar ao Hamburger King mesmo ao lado. Logo se veria o que iriamos fazer a seguir …

Ainda estávamos a trincar o nosso Burger e o tempo abriu, céu azul e coiso e tal … bora visitar as Grutas de Natal, que foram uma pequena desilusão … depois das do dia anterior terem sido bué de giras, estas eram para ser simpáticos … uma farsa … valeu pela boa disposição, pelos capacetes e pelas cabeçadas que fomos dando pelo percurso.

as babes

o team

haja boa disposição ...

a Sara tb foi às grutas ...

Valeu por uma coisa … recordei-me de um trilho que tinha feito com a Dora a sair daquele local … o treino da manhã do dia seguinte iria ser ali 😊

Entretanto Badolas e Familia já estavam instalados no hotel … e o Carragoso estava já acelerado pelo encontro que teve ao almoço com o Mester Silva 😉

Regressamos ao Hotel e o grupo dividiu-se … uns foram para a piscina, outros descansar, outro decidiram ir visitar um tasquinho chamado Pirata no qual tínhamos reparado nos dias anteriores, uma cervejaria com vista esplendorosa sobre Angra … um belo spot para umas bejecas de fim de tarde.

parece uma parada Gay ...

e não ponho a minha mão no fogo por nenhum destes ...

entretanto no Pirata as coisas andavam animadas


No programa para jantar estava previsto um pic-nic a apreciar um por-do-sol num spot qualquer. Com o tempo que fazia era impossível … não foi fácil arranjar um restaurante para tanta gente num sábado à noite … após várias investidas, conseguimos mesa no Cachalote em Angra…

Uma parte foi a pé ... os que foram para o Pirata. Do Pirata ao Cachalote era menos de 1 km … mal saímos começou a chover copiosamente … e nós com a Sara no carrinho, sem o plástico de protecção. Uma aventura … mas lá chegamos ao restaurante.

Bem-dita a hora em que marcamos este tasco … o serviço foi mau … muito demorado e quando digo muito, foi mesmo muito … ficamos divididos em 3 meses … a última mesa começou a ser servida duas horas depois de termos chegado. Mas a comida (e já agora o vinho tb) compensou… a grande maioria dividiu-se entre o naco de carne e o naco de atum fresco na pedra … só vos digo uma coisa … já comi atum fresco em muito sítio, mas este foi de longe o melhor de sempre. Bem … também se pagou bem, mas quando é assim é justo. Recomendo o Cachalote!!!





que maravilha de Atum ...

Quando saímos já não chovia pelo que soube bem fazer aquele pouco mais de 1km a pé até ao hotel.

Já era tarde quando chegamos, mas a tradição era para ser mantida … bar do hotel por nossa conta, muito vinho e cerveja à mistura … MVP dessa noite sem dúvida nenhuma o Carragoso que estava onfire e mais não digo, não vá a Inês assim por mero acaso estar a ler estas linhas 😉

os pódio desta noite ....

isso Carragoso ... continua ...


No dia seguinte havia treino … alias 2 treinos … o de corrida seria pelos trilhos junta às Grutas de Natal. O da caminhada previa a ida ao Monte Brasil. Como havia uma deslocação de carro a fazer e para não atrasar o programa do resto do dia, marcou-se a saída ainda mais cedo … 7h15 … acham que apareceu alguém??? Veremos no próximo capítulo …

Nenhum comentário:

Postar um comentário