quarta-feira

Em Pausa

 

É domingo, estou a acabar o treino de 20k previsto para hoje ... estou a 200m de casa e preparo-me para as 8 rectas de 100m que estão na prescrição de hoje. Foi uma corrida muito tranquila com a companhia da Pikinita, num percurso circular saimos de casa, subimos ao Lusoparque, exploramos umas estradas florestais que nos levaram por Espargo até à Zona Industrial do Roligo, fomos por Fornos, subimos ao Castelo da Feira e viemos até casa ... de repente vindo do nada uma dor abaixo do gémeo da perna direita ... parei imediatamente ... fui a caminhar até casa, gelo.

Á tarde tinha já alguma dificuldade em caminhar. Na 2ª feira estava pior ... é lógico que parei com os treinos. Na 3ª estava ligeiramente melhor e tinha a vistoria marcada com o Rui, que é quem me trata da saúde (ou falta dela). Apalpa aqui, apalpa ali ... "tens o Solear inflamado" ... resultado ... parar de correr, reavaliação na 6a feira.

Desde domingo que ando com azia por causa disto ... eu sei que não deve ser nada de muito especial, que podia ser pior, mas foda-se ... agora que tinha passado aquela fase em que me sentia uma "arrastadeira", que estava a motivar, em que os treinos começavam a fluir melhor e que ia entrar numa semana com mais treinos especificos que me dão aquela pica extra ... mas é como é. Vamos ver se a coisa vai numa semana ... se não for lá terei que reagendar o objectivo da Maratona sub 3h10 (para mim) e sub 3h05 (para o gajo que me quer matar) ... é que inicio de Novembro está aí ao virar da esquina.

Para já estou em Pause!!!

6 comentários:

  1. Sim senhor, perneta com juízo! Cuida-te, o objetivo da maratona é fácil reagendar... Aproveita agora que não há provas não há nada 🙂

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lol ... às vezes dá-me estes ataques de juizo que nem me reconheço. Sim, se tiver que ser reagenda-se ... :) Abraço Vitor

      Excluir
  2. Oh pá! Que isso passe rápido!!!
    Força!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Esta malta que corre depressa tem destas cenas.

    Já eu, são que nem um pêro (não é bem a opinião de outras pessoas mas são invejosos e ignorantes), claro, eu e lesmas temos competicção cerrada.

    Tive que ir pesquisar para ver se esse c***** era um músculo ou tendão.

    Vá, paciência e mimos no gajo, pode ser que melhore mais rápido.

    Como diz o outro, 3:10h são peaners, pá!

    As melhoras,

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol ... o meu mais-que-tudo treinador tb acha e diz que tudo acima de 3h05 é derrota ... eu cá acho que 10min abaixo do meu melhor é de maluco ... cada um com a sua ...
      Obrigadinhos páh ...
      Aquele abraço

      Excluir