Não é o TDG, não é PT281 … esses nem entraram na discussão para substituir o GTPE, vá se lá saber porquê :)
A escolha tb não recaiu no Oh Meu Deus nem na Freita ou em mais um ou outro trail no estrangeiro que chegamos a ponderar. Da lista elaborada vários critérios faziam cair uma por uma. Os critérios eram apertados, além do orçamento ($$$), a janela temporal onde se poderia realizar é estreita (fim de Junho e Julho). A distância e o grau de dificuldade não podiam ser extremos … ainda se "sonhou" com 3 dígitos mas embora eu ache que ela é capaz, a Pikinita tem toda a razão … a paragem foi longa e é um salto grande para quem já fez uma ou outra Ultra mas nunca chegou perto dos 3 dígitos. 50 é "pouco" … algo ali entre 60 e 70 é que era.
Á final chegaram os 65km da Freita e os 68km do Ultra Douro e Paiva.
And the Winner is ….
Estive na primeira edição desta prova, em 2014, logo na distância maior. Adorei, mesmo com algumas falhas, e como vaticinei na altura, esta prova tinha tudo para se tornar numa referência nacional. E acho que não falhei no prognóstico … zonas maravilhosamente lindas, dureza q.b., diversidade muita e uma organização de atletas.
Não vai ser nada fácil … além da distância e do desnível, ainda me lembro bem do calor que tive que suportar. Normal … é Julho. Depois tem um tempo limite algo apertado para atletas como eu e a Pikinita. 12h de limite o que pode parecer muito mas não deixa grande espaço para "desleixos" (leia-se fotos, mergulhos nos rios, contemplações das paisagens, interacções com os animais que vamos encontrar por caminho, mortes e ressurreições, etc) … mas havemos de arranjar espaço para isso também, gerir de forma a que dê para tudo.
esta carinha diz tudo :)
se não te pões fino é isto ….
Pronto . Faltam menos de 3 meses, a forma de ambos os dois está a voltar. Nos entretantos vamos correndo por aí, entre alcatrão e trilhos, sempre que possível com desnível.
Parece-me uma excelente opção! Ainda têm bastante tempo para se prepararem e, pelo que vais partilhando, vais no bom caminho :)
ResponderExcluirBons treinos e força!
Passa tudo muito depressa, mas a gente vai lá.
ExcluirMuchas gracias
Montemuro será! Abraço, bons treinos e viva o perneta do monte!
ResponderExcluirVivaaaa…
ExcluirAquele abraço e força para a Miut
Uma boa escolha sem duvida... mas é bem mais dificil do que a Freita uma vez que no Montemuro o calor nota-se bem mais e o tempo limite de prova do UTDP é menos de metade do da Freita...
ResponderExcluirMais difícil não sei … nunca fiz a Freita, mas pelo que ouço será mais técnica o que pelos meus ricos joelhinhos seria sempre uma dificuldade extra. O tempo limite sim, daí ter referido isso. Veremos.
ExcluirAbraço, obrigado pela visita e pelo comentário
Que tudo corra na perfeição na preparação
ResponderExcluirMuita força para os dois!! :)
Obrigado João. Aquele abraço
ExcluirMuitos parabéns pela escolha. Parece bastante aliciante. Sobretudo pela última imagem =)
ResponderExcluirPodes crer que é :)
ExcluirAbraço
Muito bem! Nada como impor objectivos e metas. Parece que não, mas ajudam muito a ter algum rigor e disciplina nos treinos ou pelo menos, não nos deixam relaxar em demasia...Pelo menos comigo é assim. Muita força e bons treinos para ambos os dois! :)
ResponderExcluirÉ verdade … ajuda muitas vezes a sair de casa quando a vontade é quase zero :)
ExcluirObrigado "Maria" … Beijinhos
Tu percebes que não é só passear nos passadiços, certo?
ResponderExcluirMas pronto, está marcado e agora é apontar baterias!
Espero que os "Pernetas 2.5" já estejam quase no ponto e de certeza que vai ser outro estrondo de prova.
Abraço
Certo!!! Já fiz esta ;) … o que mais preocupa são as 12h :P
ExcluirPernetas 3.6 sff … e esperemos que sim. Atingimos o que achávamos quase impossível … 1000 doidos que acreditam nas nossas lenga lengas … a responsabilidade é muita :)
Aquele abraço
eish, pois é, p**aqu*p**u, estou velho e gasto e o tempo passa...obrigado pela correção ;)
Excluirde nada páh … sempre às ordens :)
Excluir68k, é pouco!!!
ResponderExcluirAh, ah, ah, isso é mesmo de grande(s) atletas(s).
Para quem, como eu, a maior prova que fez foi a maratona e, sabe bem o que isso é, então 68k deve ser lindo :)
Boa preparação e, melhor prova.
MIKE
Happyrun
1,85cm já é grandinho … mas há maiores :)
ExcluirA Maratona e uma Ultra são coisas muito diferentes … olha que sou capaz de demorar bem mais tempo a recuperar de uma Maratona do que de uma Ultra em trilhos … depende da intensidade a que as fazes. Nenhuma é fácil, mas se eu faço qualquer um que tenha o mínimo de vontade consegue fazer :) … eu sou Perneta caraças … :)
Obrigado Mike.
Boas corridas e aquele abraço