sexta-feira

Volta a Paranhos - tenho que ir à Bruxa



No Domingo passado realizou-se a 61ª edição da Volta a Paranhos, uma das mais antigas provas de estrada de Portugal. Nunca tinha participado. E já me tinha inscrito 3 vezes nos quase 9 anos em que me dedico ao maravilhoso mundo do “corredor de fim-de-semana”. 
Acontece que sempre que me inscrevi me apareceram imprevistos, sempre relacionados com viagens de trabalho de última hora.
Mas este ano não!!! Este ano o feriado de dia 8 calhou ao sábado, e ao sábado não há reuniões com clientes, não há viagens de última hora. Como diz o ditado “à 4ª é de vez” J. Seria este ano que finalmente estaria presente na famosa Volta a Paranhos, apenas a 3 km de casa. Certo? 
Não … errado L. Durante a semana surgiu um imprevisto familiar que me fez decidir não ir. E se eu por acaso ainda tivesse uma réstea de esperança em ir, uma gripe surgiu de fininho na 6ª feira e atacou com força durante o fim de semana tirando o resto da vontade que poderia haver em ir colocar o corpo em red-line durante 40 minutos ali pelos lados de Salgueiros. Paciência!!! Para o ano tento novamente J
A gripe fez com que a semana fosse tudo menos o previsto. Não me deixou treinar no fim de semana. Apenas 3 treinos na semana passada, pouco mais de 30km e 4 dias seguidos sem correr. Vamos ver se não me vai fazer falta para Viana.
valeu este treininho com o grupo mais rápido do Running Espinho

Esta semana vim até à Suiça em trabalho. Nem o muito frio nem ainda alguns poucos sintomas de gripe me tem impedido de voltar aos treinos diários, embora sem exagerar muito na intensidade. Estes treininhos merecem uma “posta” à parte.
No final de semana tenho a São Silvestre de Mozelos, mas que não será para competir – será para fazer de uma forma muito especial, envolvido num projecto solidário do CAL.

6 comentários:

  1. Espero que essa gripe vá pastar para outro lado o mais rápido possível!

    Mas olha que julgo que o ditado diz "à 5a é de vez"...

    Um abraço e as melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gripe está quase debelada a 100%. Deixou uma tossezita mas nada de especial. E o corpo já está a carburar a toda a força :)
      Vamos lá ver se não serei uma excepção que confirma a regra nesse ditado que diz que à "5a é de vez" :)
      Aquele abraço
      P.S. Vais ao GP Fim da Europa??? Se sim, vemo-nos por lá ;)

      Excluir
    2. Não vou. É muito arriscado para os meus joelhos fazer aquela descida de 6 km a apenas 3 semanas da Maratona de Sevilha

      Excluir
    3. Ohhh … mas compreende-se. Eu vou participar (com a Dora) - este ano dá para ir a esta que é uma daquelas provas que há anos me está no goto pelos vossos relatos.
      Aquele abraço

      Excluir
  2. Eu não me voltaria a inscrever nessa prova MAS ia lá à pirata para o ano!

    As melhoras,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm … tu és muito revolucionário!!! Mas gostei da ideia :)
      Abraço

      Excluir