Tenho que vir aqui contar um episódio engraçado que se passou ontem durante a minha prova em Cortegaça.
Foi por volta do km 7, ia eu na conversa com o Tiago Poças e na companhia de mais umas dezenas de companheiros de luta, quando no passeio ao lado da estrada florestal vem o João Sousa* de bicicleta em sentido contrário.
"Ó PERNETA ... ISTO É PRA CORRER, NÃO É NENHUMA CAMINHADA!!!"
E pronto ... o resto conseguem imaginar. Desde um fofinho "Cabrão" até ao mais áspero "Anda pra aqui tu fazer melhor ó Filho da Piiiiiiiiiiii" houve de tudo ... foi um tal desenrolar de impropérios e insultos ao moço e à mãe dele (que não tem culpa de ter um filho assim meio parvo) que eu só me ria ... só quando consegui parar de rir é que lá tentei acalmar as hostes, explicando a um ou outro que o João é meu amigo, que a boca tinha sido para mim e que ele estava a brincar. A sorte dele é que ia em sentido contrário e a andar bem, caso contrário acho que não tinha sobrado nenhum bocadinho de João para contar a história - e eu até era capaz de dar uns sopapos para ajudar :) :) :)
* o João Sousa pratica ciclismo que é a paixão dele. No entanto faz parte do Clube Atletismo de Lamas e junta-se à malta durante o inverno para manter a forma (diz ele) e para ir à DªAlice às sandes e beber uns copos (achamos nós). E só para quem lhe disse para ele ir ali fazer melhor, o moço já tem abaixo dos 40min aos 10km e menos de 1h30 à meia Maratona o que não é nada mau para quem não corre .... ahhh ... e já fez uma ultra de 6km na Geira Romana do ano passado (agora ri-te dos meus 11km na Maratona de Roma ó morcão). E sim, os "calções" de compressão da foto de capa são dele - assim até eu :)
adivinhem qual dos dois é o "engraçadinho"...
não tem nada a ver com este episódio, mas é assim que se comemora a passagem dos 11km ... o que irá na cabeça daquelas senhoras???
Eh eh eh, estou a imaginar a cena! :)
ResponderExcluirFoi tão engraçado. Sem maldade nenhuma, apenas para se meter comigo ... mas deu que falar. Mesmo no fim, tenho conhecidos que se lembram de haver pessoas a falar no assunto indignados. A sorte dele foi não ter ido para a meta esperar pelo pessoal - ainda levava um arraial de porrada se saber bem porquê :):)
ExcluirAbraço
Coitado do rapaz!
ResponderExcluirEu só me meto contigo se passar de moto é mais seguro!
Abraço.
Coitado é de mim, que tenho que aturar cada um :)
ExcluirDe mota? hehehehe ... neste momento de triciclo basta, mas se a coisa andar como eu espere que ande,lá para o Outono vai mesmo ter que ser de mota, e daquelas potentes :)
Grande Abraço Jorge
Tenho pena é daquelas senhoras, tadinhas.
ResponderExcluirEnfim, há com cada um.
Até já, vou ver se despacho isto para daqui a um bocadinho ir ali correr uma "Maratona de Roma"
Abracinho
Ai tens pena delas ... já vista a cara de divertidas? Circo e nem pagam nada ... pois ...
ExcluirEspero que tenhas conseguido esse feito maravilhoso de correr uma "Maratona de Roma" ;)
Abração