sexta-feira

Maratona do Porto 2016 - estou "in"



Eu ir à Maratona do Porto não é propriamente novidade nenhuma. A novidade é que o objectivo a que me queria propor está completamente fora de hipótese.

A minha intenção era não só atacar o meu RP na distância (3h24) que data de 2013 no Porto, como tentar baixar as 3h15. Facto é que depois do CCC a recuperação foi pior do que esperava - não a nível muscular, onde até recuperei razoavelmente bem, mas um vírus e depois uma tosse de cão (que ainda dura) deitaram-me completamente abaixo e não me deixaram retomar os treinos como pretendia - aliás, tirando uns "aquecimentos" não tenho feito nada.

Com a participação nas 24h do fim de semana passado, e mais uma recuperação longa, não resta tempo para uma preparação minimamente adequada para o que pretendia fazer. Estamos apenas a 6 semanas e as duas últimas não contam. Mas não há problema nenhum, não faltarão outras oportunidades.

Á Maratona vou na mesma, mas vou numa de desfrutar ao máximo, ver amigos, participar na festa. Será a minha 6ª Maratona do Porto consecutiva - foi no Porto que me estriei na prova Rainha e desde aí que não a troco por mais nenhuma.

Entretanto este fim de semana volta o GTSA - é uma das provas de trail referência em Portugal e eu nunca pude participar, pois calha sempre na altura em que eu vou para Itália em trabalho. Este ano terei lá uma pessoa muito especial a participar, uma estreia em Ultratrail e logo na Serra D'Arga é de grande coragem - não tenho dúvidas nenhumas que o vai conseguir - com aquela garra e determinação que lhe reconheço, em condições normais, com maiores ou menores dificuldades está no papo. Quanto a mim, um dia tb vou ter esta prova no meu CV.

14 comentários:

  1. também estou na mesma situação , a recuperar de um ano cheio de mazelas , mesmo assim estou a pensar ir , sei que as condições são péssimas , o record de 3:22:04 jamais ...por isso quem sabe se ainda vamos fazer alguns kms ..juntos
    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que vais conseguindo manter o "vicio". As melhoras.
      Abraço

      Excluir
  2. Diverte-te na Maratona do Porto! :)

    E boa sorte à estreia em Arga para a tua pessoa especial. Força!

    Um abraço e boa recuperaçãp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) .. este ano novamente com visitas especiais ;)
      Quanto à "pessoa especial", é uma máquina ... mas havia dúvidas? :)
      Abraço e obrigado

      Excluir
    2. Sim, já vi o tempo, grande estreia!!! Dá-lhe os meus parabéns :)

      Um abraço e um excelente fim-de-semana com a fantástica Meia de Ovar

      Excluir
    3. Obrigado. Não vou à Meia de Ovar ... só regresso amanhã à noite a Portugal e as prioridades para domingo passaram a ser as minhas meninas. Mas amanhã de manhã faço a Meia Maratona de Bologna, onde serei o único participante :)
      Abraço

      Excluir
    4. Boa Meia de Bologna, então.
      Boa notícia - Vais ser o vencedor!
      Má notícia - Vais ser o último!

      Um abraço e bom regresso :)

      Excluir
    5. Hehehe ... estiveste bem ;) ... Grazie

      Excluir
  3. Então vemo-nos no Porto ;)
    Beijinhos e abraços

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que tiveste juízo ☺️ mas sabes que esse vírus que te atacou de forma mais forte devido ao teu corpo estar enfraquecido por causa do esforço do CCC.. Mas pronto eu vou-me calar porque já fui chato em outros comentários já chega 😛

    Um abraço e as melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso ... e podes "chagar" à vontade.
      Obrigado e aquele Abraço

      Excluir
  5. Em modo turbo ou em turismo tu safas-te sempre! Força campeão!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir