sábado

Vila de Rei - que excelente recuperação


A recuperação de Vila de Rei tem sido excelente, digo até, que melhor seria quase impossível. Depois da prova, banho tomado lá se zarpou até casa, onde cheguei por volta das 22.30h com as meninas já a dormir. Depois de 3 tostas mistas e umas bolachinhas, deitei-me estafado e dormi a noite toda – obrigado Isabelita J

No dia seguinte foi dia de passeio em família - prometido é devido. O tempo estava excelente, e foi uma bela manhã passada em Aveiro com as minhas 3 meninas… das minhas pernas estava estranhamente bem, músculos muito soltos até e dores zero…o mesmo já não posso dizer dos meus pés, especialmente o esquerdo com aquela bolha gigante a dar-me cabo dos nervos. A caminhada calma pelos jardins e ruas de Aveiro foi uma bela forma de recuperação activa J … e assim passei o domingo. “o empeno deve chegar amanhã” … normalmente comigo é pior ao 2º dia!!





 Na 2ª levantei-me às 3 da manhã, para apanhar um voo das 6h para Frankfurt e depois para Viena, para levantar um carro e zarpar até Brno na CZ. Estava muito bem para quem tinha feito 67km pouco mais de 24h antes… estava muito satisfeito, sinal que estou a evoluir. Tinha previsto uma corridinha antes de jantar, mas uns atrasos fizeram com que fosse directamente para um jantar de clientes que felizmente acabou cedo. 

Fiquei numa zona que não conhecia, perto do lago de Brno e na manhã seguinte, levantei-me cedo e fui descobrir o local através de uma corridinha de recuperação….dar a volta ao lago seriam aproximadamente 22km…não tinha tempo para isso, e além disso a bolha do pé esquerdo limitava bastante a corrida… as pernas estavam realmente bem, e eu continuava desconfiado disso…. foram apenas 5km muito rolantes…

aaaahhhhh....pravidla pro nâvstevniky!!!...podiam ter dito logo :):):)



fiz um amigo....um esquilo africano ;)


 
De 3ª à noite até 5ª de manhã estive enfiado num Hotel em Jeseník – apenas deu para o treininho que relatei na posta anterior. E já não havia dúvidas…pernas impecáveis J
Na 5ª feira foi dia de viagens longas….primeiro 2h30 de carro para voltar a Brno….reunião final com o meu cliente, almoço e mais duas horas de carro até Viena onde cheguei passava pouco das 17h…fiquei na periferia, num Hotel que já conhecia….tem uma zona plana, junto a um riacho, ideal para fazer uma corrida …equipei-me com a intenção de fazer um treino longo…foram 30km J – já não fazia uma distância tão longa (sempre a correr) desde a Maratona do Porto do ano passado. Os primeiros 10km foram feitos em pouco mais de 53min…como podem ver, longas rectas, tudo planinho, muito alcatrão mas de vez em quando também uns trilhos…o problema era um vento muito forte que eu apanhava de frente e lateralmente….







…quando fiz o retorno (ca.11km), já estava de noite…coloquei o frontal e siga de regresso….muitas zonas são iluminadas mas outras não…com a ajuda do vento nas costas e como estava a sentir-me impecavelmente bem, acelerei e fiz os 10km seguintes em pouco mais de 48min, sendo os últimos 3 entre 4,30-4,45min/km. Aqui já estava com as pernas pesadas e ainda forcei um bocadinho até à meia Maratona onde passei com 1h48 ..espectáculo….os últimos km foram um suplicio, as pernas super-pesadas (afinal não sou um super atleta J), mas fiz tudinho….quando o relógio marcou 30km nem queria acreditar..2h39min. Estou vivo!!! Nem queiram saber como é que fiquei a nível físico …corcunda, manco…doía-me tudo, deve ser isto que um gajo com 150 anos sente, até para me colocar na horizontal foi de rir (para não chorar) J …tá bonito…

6ª feira de manhã, quando acordei estava bastante melhor….as pernas estavam naturalmente pesadas, mas de resto estava em estado bastante razoável, se comparar com a forma como estava à apenas 7 ou 8 horas atrás. Foi dia de viagem de regresso a Portugal, dia longo com atrasos de voos pelo meio (raios partam a Tap) e de descanso no que diz respeito a corridas.

Hoje ou amanhã ainda vou tentar fazer mais uma corridita de 1 hora em trilhos.

Uma semana fantástica…sinto-me cada vez melhor e ainda tenho dois meses até S.Mamede. Na semana que aí vem, a ideia é fazer 4 a 5 treinos, 75-80km no total, e se der ainda para fazer piscina e reforço muscular seria óptimo – vamos ver. No domingo vamos fazer o reconhecimento de alguns trilhos para os Pernetas 2 com o Raúl (do BTT de Canedo) – já não falta muito e quero fechar os percursos deste ano o mais rapidamente possível.

Por falar nos Pernetas 2, quem quiser participar que esteja atento aqui ao meu cantinho. Dia 15/3 abrem as inscrições e vou colocar aqui uma posta a indicar como o poderão fazer!!!

12 comentários:

  1. Este homem é um verdadeiro PapaKilometros!!!
    Ahhh e gostei do esquilo africano... :)
    Estás imparável para São Mamede!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso até sou...ele é avião, carro e a pé (mas os melhores são mesmo os km a correr)...
      Beijinhos

      Excluir
  2. Mas que ATLETA!
    Perneta o raio! :)

    ResponderExcluir
  3. Tu és um campeão, perneta ou não!

    EU SEI QUE VAIS SER MUITO FELIZ EM S.MAMEDE!!!!

    E eu vou ter o privilégio de ver a tua chegada :)))

    Um abraço e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perneta sim, e com muito gosto!!!
      É páhhh...tens a noção que eu sou capaz de chegar mais pró tardito :):):) ...leva uma cadeira, melhor uma cama :):):)
      Abraço e força para ti tb

      Excluir
  4. Ah, recuperação excelente e tal... Nem me doía nada... Pfff, gabarolas! E o treininho de 30km?? Sim senhor... :)
    Força nisso, e dois meses de bons treinos pela frente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi este tipo de gabarolice num blogue concorrente, de uma menina qualquer que diz que corre :P
      Obrigadooooo....
      Beijinhos

      Excluir
  5. Que excelente forma Carlos.

    Força nisso.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estive bem melhor, mas não me posso queixar....acho que o "empeno" desta vez se esqueceu de mim ;)
      Abraço e força nessas últimas semanas pré-Paris

      Excluir
  6. Muito bom! E sempre com excelentes fotos a acompanhar! Esses trilhos deixa-me com vontade de ir correr. Bem mas se calhar agora vou é para a cama, que o meu mal é sono :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe....tu deixa-te andar na pela estrada mais algum tempo, pois ainda estás em fase de "crescimento" ;) ...é que depois experimentas os trilhos e estás sujeito a ficar com o vicio no corpo :):):)
      Abraço

      Excluir