terça-feira

Trilhos do Paleozóico 2015 - ainda vão a tempo...

Cada vez existem mais provas de corrida, sejam de estrada ou trilhos, as opções multiplicam-se a grande velocidade e não existe fim de semana sem que haja meia dúzia de eventos onde podemos dar à sola.

Eu, como não tenho muita disponibilidade de tempo, tenho grande dificuldade em escolher as provas a que vou. Existem muitas que eu gostaria de fazer mas não dá para ir a todas...em média faço uma por mês.

Para a primeira metade de 2015, e como o objectivo principal passa por fazer os 100km de S.Mamede, escolhi uma Ultra em trilhos por mês até Maio. Em Fevereiro foi Sta.Luzia, em Março será Vila de Rei e em Abril a Geira Romana, antes de embarcar na aventura dos 3 dígitos em Portalegre. Foram as minhas escolhas, entre uma montanha de opções....ficaram algumas de fora que gostaria muito de fazer (Diver Póvoa de Lanhoso, Azores Trail Run ou Piódão por exemplo) mas o que me custou mesmo foi ter que prescindir dos Trilhos do Paleozóico que se realizam a 15/3.

Fiz o Paleozóico no ano passado e gostei muito, de tudo...foi uma das provas mais duras que fiz, "morri" várias vezes mas "ressuscitei" outras tantas para acabar a prova - e depois tive a minha luta com o famoso "Elevador", que venci...na altura prometi dar a desforra ao Elevador e pensava que seria já em 2015. Mas não vai dar....no mesmo dia a minha Maria tem um torneio de vólei, e eu quero acompanha-la. Vai ter que ficar para 2016...tenho pena, porque é uma daquelas provas onde uma pessoa se sente em casa, é organizada por atletas para atletas e isso nota-se nos pormenores. Desejo ao Luis Pereira e à sua equipa, que tudo corra bem e que esta edição seja mais uma vez um grande sucesso. 

As inscrições estão esgotadas, mas se ainda quiserem participar, terão uma última oportunidade para conseguir 2 entradas através de um passatempo Bicafé...pormenores neste link...





Despachem-se lá porque é só até dia 5/3/2015. Boa sorte!!!

Espero em 2016 estar de volta à serra de Valongo para enfrentar o Elevador em mais uma edição dos Trilhos do Paleozóico. 


13 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu não preciso....não posso ir ;)
      Abraço

      Excluir
  2. Grande Carlos tens ainda muitos desafios pela frente para vencer esse "elevador"... Programas isso para o ano ... claro que como não vais aos trilos do paleozoico acabas por ter oportunidade de estar ao pé de uma vedeta do Trail Nacional em Vila de Rei...Quem? EU!! Eh Eh, hoje estou divertido!!! Deve ser o magnésio que me subiu á cabeça!! Abraço e até Sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva uma caneta que eu quero um autógrafo :)
      Abraço

      P.S. E não te esqueças do magnésio que eu tb não!!!

      Excluir
  3. Pois é... são as contingências que a vida de trabalhador/pai de família/corredor amador tem :)
    há que fazer escolhas... e em cada ano há sempre desafios novos, o que nos permite também variar...
    este ano vou-me estrear nos 48K do paleozóico e em abril vou repetir a geira... mas os 3 dígitos, uff... talvez pró ano :)
    boa sorte na preparação para s. mamede!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita a este meu cantinho. É a vida...há que fazer escolhas...vais gostar do Paleozóico...não sei qual o percurso deste ano, mas se for parecido com o ano passado o Luis Pereira guardou o mais complicado do meio para o fim...por isso guarda energias ;)
      Abraço e vemo-nos no Gerês

      Excluir
    2. já sigo este teu "cantinho" há algum tempo... simplesmente ainda não se tinha dado o caso (ou a vontade) de deixar aqui uns bitaites :)
      e sim, acho que o luís reservou o melhor para o fim... fazer o elevador com 40K nas pernas vai ser um mimo :)))
      abraço e boas corridas

      Excluir
    3. Tás sempre à vontade para "bitaitar" por aqui :)
      Boa sorte para domingo, diverte-te.
      Abraço

      Excluir
  4. Ehhh, pois realmente os planos, planos.

    Já agora, parece que as inscrições a preço reduzido para a meia de Cortegaça estão a acabar, este ano vais? ou não está incluido no plano 100 Km São Mamede?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano, com muita pena minha, não vou a Cortegaça (pelo menos correr) ...vou falhar pela primeira vez desde que comecei a correr :( ...é uma semana antes de S.Mamede.
      Vais lá este ano?

      Abraço

      Excluir
    2. Não.
      Embora seja uma zona gira:)
      Mas farto-me de receber newsleters de provas...

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de fazer esta prova desde a tua crónica. Infelizmente os fins de semana de Março estão ocupadíssimos com o Trail de Almeirim que se realiza a 22. ah, e tenho uma provazeca na Madeira no inicio de Abril eheh

    Boa sorte para Vila de Rei!! Diverte-te!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...vou fazer por isso.
      Não se pode ir a todas...em 2016 quero ver se volto lá (ainda por cima é aqui ao lado).
      Abraço

      P.S. Provazeca tá boa :)

      Excluir