quinta-feira

Tentativa de homicídio...


…foi o que sofri hoje, não existem outras palavras para descrever o que me aconteceu de manhã…foi mesmo uma tentativa de homicídio.

Estava a finalizar a minha corrida matinal, já muito perto de casa, a descer por uma das estradas principais de Canedo, um pouco abaixo do posto da GNR. Esta estrada é larga (passam dois camiões lado a lado e sobra muito espaço), não tem passeio mas tem uma linha branca, continua em ambos os lados…e entre essa linha e a berma tem um meio metro, mais que suficiente para um corredor como eu usar e se sentir seguro...seriam umas 7 da manhã, já havia luz de dia e eu ainda trazia o meu frontal ligado (a apontar para o chão como sempre, para iluminar a zona onde quero colocar os pés e não encandear eventuais carros que venham de frente)…a recta tem uns 300m, eu devia ir mais ou menos a meio, quando vejo um carro de frente, a uns 150m, a desfazer a curva, entra na recta e começa a acelerar e a chegar-se para a berma, é tudo muito rápido…continua a acelerar e vem em cima da tal linha branca, apontado a mim…numa fracção de segundo apercebo-me que ele não se vai desviar e salto para a berma (um morro de terra alto) quando ele está praticamente em cima…nem tive tempo de me assustar, só mesmo depois é que vi de que me tinha safo…viesse eu distraído, sei lá, a olhar para o relógio, a pensar em algo ou a imaginar-me a cortar a Meta da Maratona do Porto (o que me acontece frequentemente por estes dias) e a esta hora estava no mínimo todo partido, pois de um embate frontal talvez escapasse, mas com o espelho levava de certeza, e com a velocidade a que vinha a besta ia ficar jeitoso, ia ia…

…enfim…quem anda na estrada como nós andamos, tem com certeza muitas histórias para contar, sustos apanhamos muitos, com automobilistas, ciclistas ou mesmo peões e de responsabilidade repartida, pois também cometemos as nossas falhas por distracção e temos responsabilidade em algumas das situações. Mas hoje foi demais…nunca alguém me apontou o carro, acelerou e iria concretizar o acto se eu não tivesse saltado a tempo…tenho a certeza que foi de propósito.

…não reconheci o automóvel em questão, não tenho a certeza, mas acho que era um BMW (carrinha) cinza prata, e pela aceleração tinha um motor potente. Quem ia lá dentro não sei, como também não me foi possível ver a matrícula…estava demasiado ocupado em saltar para a berma…foi mesmo tudo muito rápido.

Não entendo este tipo de “brincadeira” e espero sinceramente não voltar a passar por nada igual. Agora que gostava de saber quem estava ao volante, ai isso gostava…

25 comentários:

  1. Caramba!
    ASSASSINO!
    Tens de andar com os olhos muito abertos não te vá acontecer de novo!
    Anda um criminoso à solta!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que posso dizer...tens razão. Todo o cuidado é pouco.
      Abraço

      Excluir
  2. CRIMINOSO!!!!!

    E logo com o nosso papa kilometros?!?

    Ainda bem que tudo não passou dum susto. Pena que não tenha sido visto pela polícia e apanhado uma multa valente e inibição de conduzir por tempo indeterminado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes que foi a 200m de um posto da GNR? Mas infelizmente mais ninguém viu. Paciência, felizmente não aconteceu nada.
      Abraço

      Excluir
  3. Só consigo dizer F#$%&$. Ainda bem que não passou de um susto.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tempo tive para me assustar. Mas andei umas horas a remoer naquilo, por um lado pq poderia não estar cá e por outro revoltado por não saber quem foi. Hoje fui correr e sempre que via um carro os cuidados eram redobrados....mas mais dois dias e já nem me lembro.
      Abraço

      Excluir
  4. Já apanhei muitos sustos , por vezes também acho que muita gente tem inveja de quem corre, imagino o susto que apanhaste e ainda bem que foste rapido a decidir.Um ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb já apanhei alguns, mas acredita que nunca vivi uma situação destas - tive sorte por ir atento.
      Abraço

      Excluir
  5. A agilidade dos atletas também se vê nos momentos críticos, e tu usaste-a no tempo certo. Mas que há muito idiota na estrada, há, e mais idiotas com inveja de quem corre, ainda mais.Bem, fico feliz por não ser a única a imaginar a cortar a meta da maratona enquanto corro!! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Quanto a sonhar com a meta da Maratona, não devemos ser os únicos, andam por aí aos montes :)
      Força nisso. Beijinhos

      Excluir
  6. Esse camelo do BMW devia ser punido de alguma forma. Importante é estar tudo bem contigo...agora é seguir em frente com esse objectivo da maratona do Porto. Abraço e muitos e bons klms!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso...sigaaaaa.
      Abraço e boas corridas Carlos.

      Excluir
  7. Podia chamá-lo todos os nomes e mais alguns... e olha que todos aqueles que me passam pela cabeça são de uma asneirada digna de um "nortenho" ehehheh.. mas nem isso ele merece.
    Merecia sim que mais á frente se tivesse espetado com aquele lindo carrinho que tinha nas mãos!!!
    Pessoas dessas infelizmente existem muitas por aí.. a nós que andamos mais expostos... bem cabe-nos a nós protegermo-nos o mais possível e olhar por nós e pelos outros.... Atenção redobrada... ou mais, triplicada até.

    Verme!!!!
    Um verdadeiro Merdas!!

    Pronto já disse :)

    Beijinhos e cuidado com os vermes que andam á solta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imaginas os nomes que lhe chamei, durante uma boa centena de metros fui ao fundo do baú buscar do pior vernáculo que possas imaginar. Eu tento proteger-me ao máximo, mas este caso é diferente, ele viu-me e fez de propósito....
      Beijinhos "Piolha"

      Excluir
  8. Andar na estrada é um risco, e também acredito que há muita besta encartada, já perdi a conta ao nº de razias, em que o condutor nem esboça o mais pequeno movimento para se desviar, enquanto me olha nos olhos... estaria petrificado pela minha extrema beleza? Não me parece! ;-)
    Não quero acreditar que seja maldade, mas cada vez mais é difícil... será raiva, frustração de te ver às 7h, a fazer o que ele não consegue? A aceleração põe de parte a hipótese de estar a enviar sms, ou consultar o face, como vejo n vezes....
    Cuidado e prevenção, é o que podemos fazer... a chapa amolgada não dói, já as pernas....
    Abraço e bons treinos!
    (Porto, lá estaremos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois...razias já tive muitas, mas esta foi diferente...foi de propósito, seja por maldado, por burrice, ou por dor de coto....foi. Hoje voltei a correr de manhã, e dei por mim a "fugir" de todos os carros que apareciam pela frente...um estupidez que me vai passar dentro de uns dias.
      Abraço, bons treinos e até ao dia 2/11

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Aconteceu-me semelhante no dia da corrida do Destak, leia-se que eu fiz um longo nesse dia e a Marginal em alguns pontos já estava cortada, noutros não. Eu estava a correr "à pirata" cerca de duas horas antes do inicio da prova e um gajo que passou por mim tipo a uns bons 140 Km/h fez-me cá uma razia (neste caso eu estava a correr no alcatrão) e só deu tempo de subir para o passeio, mas tendo a marginal naquale ponto 2 faixas em cada sentido e passado ele da faixa da esquerda para a direita, estou completamente em crer, que era a intenção dele ou acertar-me ou então pregar-me uma valente cagaço!

    Há pessoas muito estúpidas de facto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois...depois do que vivi ontem, acredito que tenha sido de propósito...brincadeiras de mau gosto que podem dar muito mau resultado.
      Abraço

      Excluir
  11. Filho da P*6+a, se apanhava esse c*&$)=!o sei bem o que lhe fazia!

    Provavelmente eram alguns meninos e meninas acabadinhos de sair de algum sitio e iriam para casa e acharam imensa piada...

    Ainda pensei que fosse alguma razia mas assim como descreves...enfim...

    O que importa é ques estás bem para cá vires contar.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem..nada de violência neste espaço por fvr....esse cab&87%& de mer6%&%, fo&/%// aquele foc(&(%( todo, car//&%/....:)
      Não, não foi uma daquelas "habituais" razias....foi bem mais do que isso. Não consegui ver se era um ele se uma ela, se era um ou mais que ida dentro do autocarro...uma coisa é certa, não era bom da cabeça.
      Abraço

      Excluir
  12. A imbecilidade de certas "pessoas" ao volante não tem limites...

    ResponderExcluir
  13. Custa-me imenso acreditar que alguém, no seu juízo perfeito, tenha uma atitude destas. O que motivará alguém a querer atropelar outro de forma gratuita e voluntária? Enfim... Olha, evita ao máximo correr na estrada.
    Cuida-te moço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nem eu.....não tenho grandes alternativas aqui por perto, e nunca me senti inseguro...se cada um for na sua, não há problemas.
      Beijinhos

      Excluir