segunda-feira

Semaninha 5 estrelas


NOTA: Estou com uns problemas técnicos...não consigo colocar fotografias desde ontem. É pena pq tenho umas fotos de Lucerna que são um luxo. Quando tiver o problema resolvido coloco-as aqui.


Esta semana estive na Suiça em trabalho. Viajei no domingo e regressei na 6ª feira ao início da noite – como sempre, desde que corro, metade da minha mala foi destinada a roupa de corrida. A minha ideia era fazer muitos km, correr pelo menos umas 4 vezes por terras helvéticas, intenção que foi suplantada. Tive muita sorte com o tempo – enquanto Portugal era fustigado por chuvas e ventos fortes, eu apanhei tempo seco, sol e temperaturas entre 3 e 12ºC o que para suíço é quase primavera.

2ª feira – 10km em passadeira no ginásio do Hotel – não houve tempo para mais – feito num ritmo confortável, tipo corridinha de recuperação.

3ª feira – 15km em Luzern (a minha cidade preferida na Suiça, lindíssima, junto a um lago com umas vistas deslumbrantes sobre as montanhas). Durante os primeiros 7km tive a companhia do meu colega de trabalho Marco, que já não dava uma corridita desde Novembro – o desporto dele é mais surf e comer, ele corre esporadicamente e é um dos que, devido ao meu chaganço, já participou em algumas corridas populares de 10km e uma de 15km. Os outros 8km foram feitos com subidas e descidas ingremes, sempre bem ritmados…agora ando numa de “atacar” as subidas que me aparecem pela frente sempre em força e depois recuperar nos planos e a descer…e acho que anda a fazer efeito. Deixo-vos aqui uma fotos tiradas com o meu telemóvel, que ficaram espectaculares…pura sorte…apontei e disparei e saiu isto….

4ª feira – 14km descontraídos – tenho um cliente em Delemont (parte francesa da Suiça), cujo responsável (Dario) é um louco como eu por corridas. Já tínhamos combinado, quando o visitasse, que iriamos fazer um treininho juntos antes de jantar. E assim foi…o Marco tb se juntou…e lá seguimos os 3 para uma volta de 10km, que acabaram por ser 12km…particularidade foi, que o Marco quase que morria, esteve para desistir várias vezes desde os 9km, mas aguentou-se firme e hirto e lá fez a volta toda…quase 20km em 2 dias para quem não está habituado é dose J

No fim, quando regressávamos ao Hotel (que ficava um pouco fora da cidade em cima de uma colina), o Marco deixou-me cá em baixo e eu fui a subir até ao Hotel (ca.1km com 100m de D+)…senti-me tão bem que, passei o Hotel e continuei monte acima por mais 500m e voltei. Estou a subir como nunca…

5ª feira - 10km bem ritmados (4,38min/km) – novamente em Luzern, primeira parte plana, com uma subida de 1500m no fim. Mais um bom treino.

6ª feira – 11km de corrida descontraída de manhã (5,20min/km) à volta do lago, sempre plano.

Sábado – 21km – já em Portugal, com o meu amigo Badolas fizemos um treininho meio trilhos, meio alcatrão, procurando subidas ingremes, umas curtas outras mais longas. No fim foram quase 2h10min de treino bem durinhos…tanta subida dura e só deu 507m D+. Fonix….os Abutres vão-me matar J


Domingo – merecido descanso

No total fiz 81km…melhor de tudo, é que estou a recuperar muito bem, apesar das cargas não sinto as pernas pesadas, sinto-me com força e resistência. Acho que estou a ficar com um boa base para atacar os objectivos que tenho para 2014.

A próxima semana é para reduzir km e carga…já só faltam 2 semanas para os Abutres e não convém abusar. Continuo algo apreensivo para esta prova…

20 comentários:

  1. Não penses e "bota calor"!

    ResponderExcluir
  2. UI andas mesmo forte nas subidas!!! :)
    Força nisso!!!
    E treinar com paisagens bonitas ainda sabe melhor.

    Bons treinos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei de água na boca à espera das fotografias... :)

    Um abraço Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois....não sei o que se passa...vou ter que arranjar ajuda profissional...entretanto as fotos estão no meu FB.
      Aquele abraço

      Excluir
  4. Também deve haver algum doping nos ares da Suiça!!! Com cargas tão grandes nas pernas deveria haver algum empeno mas se não tens melhor!!!
    Fazes bem em reduzir carga antes do trail dos abutres ... Agora fico a aguardar essas fotos e claro o bom relato de quando fizeres esse trail...
    Fica bem e bons klms!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doping? Não sei...só se for o ar das montanhas e a beleza das paisagens :)
      Abraço

      Excluir
  5. Este post acaba de me enervar... A sério...
    Toda a gente anda a correr imenso, a treinar como se não houvesse amanhã...
    E eu, ainda não entrei nos eixos... Snif, snif...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidreira...cházinho de cidreira...Amanhã é o grande dia...e depois a motivação (e obrigação) vão-te colocar nos eixos.
      Figas....muitas figas...

      Excluir
  6. Vai correr tudo bem, tens feito treinos jeitosos! Com subidas, rampas, altitude, calhaus... :) estás preparado! E os abutres só se alimentam de carne morta, por isso, desde que te mantenhas em movimento, já venceste. ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que tens razão :)....com tanta carne fresquinha por lá, tb não devem querer nada aqui com o "velhadas"...espero eu :)
      Beijinhos

      Excluir
  7. Pois , em trabalho na Suiça , tou a ver !! :D
    ... espero que o patrão não seja seguidor do blog !! ehehehe...

    Tás-lhe a dar com uma força , que este ano vais bater os records todos !

    ...mas vai com calma tambem , não sou ninguem para te dar conselhos , mas olha que "abusar" de repente tem as suas consequências !

    Boa continuação grande atleta , e muita força para os Abutres.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o dia tem 24 horas + as horas da noite...por isso, querendo, existe tempo para tudo.
      Estou esperançado numa boa época...não acho que ande a exagerar....pelo menos não sinto nada de anormal, por isso "bota calor".
      Abraço grande Artur

      Excluir
  8. Adorei as fotos....lindissimas...

    Grandes treinos, estou a ver que tás-lhe a dar bem nas subidas. Grande forma sim senhor! Assim ninguém te pára nos Abutres...
    Aproveito para dizer que em principio nos vamos conhecer nos Abutres :) Calma, só vou assistir. No dia seguinte tenho o Fim da Europa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hein??? Onde viste as fotos....ai a malandreca....a espreitar o meu livro das caras através do Vitor? Acertei?
      Isso de nos conhecermos pessoalmente é que era....o Vitor vai participar?
      Beijinhos

      Excluir
    2. Por acaso não espreitei nada...estava mesmo no gozo ;)
      O Vitor vai participar sim senhor. Já viste a tua sorte? Vais conhecer dois elementos dos 4 ao km :)
      Beijinhos e força nesses treinos!

      Excluir
    3. Ahhh...a gozar com o velhinho....ai é? Então vai lá espreitar o "poste" que acabei de colocar :P
      Beijinhos

      P.S. Porreio pá....vou conhecer os "pombinhos" ....quero uma foto com vocês os dois :D

      Excluir
  9. Que luxo de treinos!
    E as fotos estão estão um espectáculo ( a Isa mostrou-mas hi hi hi hi).
    (Eu quando corria alguma coisa sempre tentei puxar nas subidas mas há algumas, de trail, em que mal se consegue andar... )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha outro "gozão"....deixa-te andar que não esperas pela demora :)
      Abraço amigo Jorge

      Excluir