domingo

Longão em Leipzig - tradução para tugês


Porquê hoje em alemão? No meu último post, tive um episódio muito engraçado com o João Lima, por causa de uns comentários em checo feitos com o Google Translater….completamente ao lado… chorei de tanto me rir com a tradução J. Por isso hoje em alemão….então muito boa sorte com o Google Translater ou outro do género….

Depois da Aventura em Brno na 3ª feira, na 4ª voltei a correr na mesma floresta – desta vez apenas 11km, mas num ritmo bem mais alto….foram 58 minutos intensos, com subidas e descidas constants….no fim ainda fiz 2km a 4,30min/km…muito bom, penso que já terei recuperado da Maratona do Porto. Depois desta corridinha, fiz uma viagem de carro de Brno até Zwethau na Alemanha (550km), para uma reunião importante às 17h – quando cheguei ao Hotel à noite estava naturalmente estafado. Por isso não corri ontem, tendo planeado uma longão para hoje de manhã.

Ontem dormi perto do Aeroporto Leipzig/Halle. Conheço esta zona bastante bem, pois pernoito por aqui pelo menos 2 vezes por ano, além disso, há uns anos atrás aquando das famosas nuvens de cinza que paralisaram o espaço aéreo europeu, fiquei aqui retido durante um fim de semana – naquela altura já corria e aproveitei o tempo para treinar e assim conheci a zona. A ca.2km do Hotel existe uma floresta muito bonita, para onde eu hoje de manhã fui correr…
…corri simplesmente para dentro da floresta…o meu objectivo era fazer 30km. Os primeiros 15km foram feitos em ritmo de passeio, parei algumas vezes, fiz Fotos, tive que parar duas vezes para mudar a “água às azeitonas” J, conheci um amigo (sobre isto pormenores mais à frente), etc, etc….os segundos 15km (praticamente o mesmo percurso de retorno) foi feito num ritmo mais alto, mas sempre em zona de conforto…..

Aqui as fotos da minha corrida de hoje – quero avisar-vos de antemão, que vão ficar com inveja….”Inveja da boa” espero eu….desejo-vos uma boa viagem ao interior do meu “Longão em Leipzig”….


Hmm…para onde vou? Leipzig a 15km? Porque não?…bora lá..
 Ahhh…muito melhor que em Brno…aqui pelo menos entendo o que está escrito J







….muita lama….as mulheres de limpeza deste Hotel vão gostar tanto disto como as do Hotel de Brno J







Só faltam 10km para chegar a Leipzig….hmmm…acho que vou correr na outra direcção….não estou com vontade nenhuma em encontrar aqueles homens simpáticos, que se vestem todos de preto, com as carecas brilhantes e tatuagens esquisitas no corpo…ouvi dizer que existem muitos deste tipo aqui na zona…e acho que não gostam muito de gajos de cabelos mais escuros que falam melhor alemão do que eles…penso que, consigo correr mais do que esses homens simpáticos se for necessário (aquelas botas Doc Martins parecem pesadas), mas já não tenho tanta certeza se serei mais rápido do os cãezinhos fofinhos deles…e hoje é dia dia de longo e não de séries J





…quero apresentar-vos o meu novo amigo (ou amiga)…no meio das ovelhas estava este espécime….quando parei junto da cerca, as ovelhas fugiram a sete pés e ele/ela veio imediatamente ter comigo…muito simpático/a…queria mimos….acho muita piada à ovelha que esta atrás dele/a na foto, do lado direito, a forma como está a espreitar J


E foi assim que hoje fiz um longão fantástico…percorrendo caminhos por floresta, campos, tudo praticamente plano (deu 48m de D+ no percurso todo)…da Maratona do Porto nem sinal…parece estar tudo a 100%....nos últimos 3 km senti as pernas um pouco pesadas, mas agora, umas horas mais tarde está tudo em ordem.

Se tiver tempo, no domingo vou voltar a correr, no máximo 1 hora. Na próxima semana estarei novamente na Alemanha por 3 dias, mas vou refrear as corridas, pois no domingo seguinte estarei no Ultra Trail Amigos da Montanha…61km dentro isto….

…é sem dúvida o meu maior desafio até à data, no que diz respeito à corrida. Sem stress…também hei-de conseguir ultrapassar esta…estou ansioso por enfrentar esta aventura J

16 comentários:

  1. "Ligeiramente" diferente... :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos. Por acaso já tinha pedido à minha mulher para me traduzir (a Marta nasceu na Alemanha e viveu lá até aos 18 anos) pois nem sempre comento mas leio sempre as tuas crónicas semanais. Em todo o caso, sempre em melhor em português e posso sempre ler e reler alguma parte que me chame mais a atenção.
    Boa sorte para ti a para todos os restantes companheiros na grande aventura do Ultra Trail Amigos da Montanha.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que a Marta tinha estado tantos anos na Alemanha - olha, dá jeito nestas alturas :)
      Obrigado...somos muitos no domingo, 7 na Ultra e 2 nos 30km.
      Depois conto tudo...
      Abraço

      Excluir
  3. Essas paisagens... e nevoeiro!!! Sem comentários... :P
    Beijinhos e continuação de boas internacionalizações! :)
    PS: O ar da ovelha a espreitar... lindo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ovelha tá um espectáculo...Obrigado.
      Beijinhos e boa semana

      Excluir
  4. Muito melhor! Ainda tentei colocar no translator mas tive de desistir porque já estava com o cérebro a fritar.
    Treino de 30km no estrangeiro... upa upa, ainda dizem que as viagens atrapalham o plano de treinos! ;)
    Boas Corridas! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo uma questão de gestão de tempo...foi por poder correr a qualquer hora e em qualquer lugar que comecei com isto...dá sempre para encaixar uma corridinha de 30km :)
      Abraço e boas Corridas

      Excluir
  5. Confessa lá que não estás morto de saudades da maratona das fraldas?!... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma...o melhor destas viagens é o regresso a casa :)
      Abraço

      Excluir
  6. Treinos de fazer (saudável) inveja!
    Os skins deram má fama às Doc Martens. Tenho umas e são espetaculares, esses idiotas não as merecem...
    Continuação de bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois deram...eu nunca tive nenhumas pq na altura em que queria umas os meus pais não foram na conversa :)
      Abraço e bons treinos tb para ti

      Excluir
  7. olha agora é em tuga !!
    Pensando bem , em alemanhês até ficava mais giro !! :D

    olha agora , tambem déste em pastor ?? :D
    ...é a minha profissão de sonho , mas não tenho estudos para isso , enfim ! :)

    grande treino e belos trilhos para explorar !! Nice !



    boas viagens e bons treinos por essa europa fora ! ;)
    abraço
    Artur B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastor??? Só se for para proclamar a palavra do "Corredor"....e olha que tive bons resultados...
      Obrigado e aquele abraço

      Excluir
  8. Inveja? Eu?....Não.... =P
    Belo treino! E o bicharoco tem um ar mesmo amoroso :)
    Continuação de bons treinos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bicharoco era um espectáculo....queria mimos e ao fim de algum tempo queria "turras"....ainda bem que havia uma vedação entre os dois...eu acho que ele me ganhava :)
      Beijinhos

      Excluir