terça-feira

Aventura em Brno...


Ontem, quando o meu cliente e amigo Pavel me veio trazer ao Hotel perguntou “amanhã vais correr?”…disse-lhe que sim, se me conseguisse levantar cedo. Diz ele…”tás a ver aquele cruzamento, se virares para cima, andas pouco mais de 1km e tens uma floresta enorme, nas várias entradas encontras placas onde podes ver os circuitos que podes fazer”…pensei, “porreiro pá!!!”…deitei-me cedinho (tenho que escrever isto J ).

O tempo em Brno tem estado impecável, sol e seco durante o dia com uns 13 a 15ºC e à noite estavam uns 9º C – anormal para esta altura do ano, em que as temperaturas deveriam já estar perto dos zero, chuva ou até neve.

Toca o despertador, levanto-me e equipo-me….tenho calças longas mas decido-me por calções…afinal o tempo está bom…levo T-Shirt e Corta-Vento. Mal coloco um pé na rua sinto um frio do caraças…”Fonix….deve ser por ser tão cedo”….penso em voltar ao quarto e mudar para calças, mas decido ir assim como estou….faço o percurso que o Pavel me indicou e rapidamente entro na floresta a norte de Brno e encontro uma placa….

Ahhh....Lesni správa Brno....podiam ter dito logo...

 

Sim senhor, muito bem…tudo em checo, népia em inglês ou noutra língua qualquer que a malta entenda…que se lixe, siga para bingo e agora que “falem” as fotos…..


não...não é uma montagem...sou mesmo eu...




 
agora sim.....não há dúvida nenhuma....e as duas meninas na foto é mentira...não encontrei nenhuma delas...



 




Aqui dizia qualquer coisa do tipo "Proibido jogar à malha"...


Marcas de guerra....quem deve ter gostado foi a empregada de limpeza do Hotel :)


Gostaram? Eu adorei…muito trilho de terra batida (com muitas raízes), lama, estradas florestais cobertas de folhas, percurso algo acidentado e de sobe e desce constante. Senti-me muito bem, imprimi um ritmo de passeio e esqueci-me do relógio (apenas olhava de vez em quando para ver que horas eram, pois havia compromissos a cumprir). As pernas não estão totalmente recuperadas da Maratona, mas já estou muito melhor. No fim deu 15km, e um desnível acumulado de ca.700m….certamente um belo treino para a UTAM.

Mas também houve cenas caricatas a assinalar.

- o frio – com o passar dos primeiros km, e ao contrário do que pensava, não aqueci totalmente, e comecei a sentir frio nas pernas e especialmente nas mãos, especificamente nos dedos….solução??? Lembram-se da técnica que descobri no inicio do ano (mãos nas nádegas)….pois comprovei que funciona mesmo….nada como um pouco ortodoxo mas muito eficiente “mão na nádega” para resolver o assunto…experimentem que vão ver. Vou registar a ideia…já me estou a ver, ele vai ser Workshops, Conferências Internacionais, Trail Camps, Livros…ok….perceberam a ideia?

- perdi-me – tenho um magnifico Suunto Ambit 2 e perdi-me. A culpa não é dele, é minha….é que aquela maravilhosa função de nos “navegar” de volta à casa partida só funciona, se lhe registarmos a casa partida!! Como aqui o inteligente não fez nada disso, o amigo Suunto, como é lógico, não me poderia trazer de volta. Resultado…fiz mais uns km do que previsto, mas dei com a “casa” – um tuga que se preze desenracas-se sempre. O único “Point of Interest” que tenho registado no Suunto é a minha casa….era capaz de demorar um bocadinho a chegar (devem ser aí uns 3.000km)…só não o fiz pq não teria bateria que chegue (só 50 horas) e compromissos profissionais inadiáveis J

- ia morrendo – vou eu a percorrer um descampado, quando ouço um fulano atrás de mim a berrar numa língua que eu não entendo…quando me viro, vejo uma coisa com este “ar” a correr a grande velocidade em minha direcção (até levantava relva…)….


….escusado dizer, que fiquei petrificado….nos poucos segundos que tive, revi a minha vida, pensei nas minhas meninas, coitada da Isabel e da Maria…crescer sem Pai….e a minha Inês coitadinha….eiiii, espera lá??? A Inês sem mim, na flor da idade, jeitosa, com a casa paga e uma indemnização milionária da seguradora???..... ALTO E PÁRA O BAILE!!!!....não sei se foi por eu ter ficado com um ar de (muito) zangado, ou se foi porque o bicho entendeu o que o dono lhe estava a berrar…o gajo travou às 4 patas a 2 ou 3 metros de mim e ficou com este “ar”…rabinho entre as pernas e voltou para junto do dono….


…a besta era um Dogue alemão (adoro cães, e esta raça é provavelmente a minha raça preferida). Penso que é a maior raça de cães que existe (em pé conseguem chegar facilmente aos 2 metros)… eles são mais parecidos com uns vitelos…são muito musculados, pêlo curto e normalmente muito meigos e medricas (quem não se lembra do Marmaduke).




Fiquei sem saber se ele vinha para me atacar (acho que não) ou se queria “brincar” comigo (penso que era isto)….de qualquer forma o resultado seria o mesmo, não sobraria nada aqui do Carlitos para contar a história J … Inês, ainda não foi desta!!!

Belo treino…vamos lá ver se amanhã consigo fazer mais uma perninha.

26 comentários:

  1. História deliciosa Mr. Carlos, e ainda por cima com belos trilhos para causar inveja à malta!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso é muito bonita a zona.
      Abraço Luis.

      Excluir
  2. Os cães são o pior inimigo dos corredor...
    Belo treino esse . Pelo menos não andas no meio de eucaliptos, que tiram toda a beleza à floresta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já apanhei alguns sustos, mas não acho que sejam os maiores inimigos do corredor. Apanho muitos mais de automobilistas na rua... por acaso, antes do episódio do "ataque" já tinha passado pelo cão e pelo dono duas vezes, o cão estava na trela e nem olhou para mim...não sei como se lembrou de vir ao meu encontro....assustei-me e se ele viesse não tinha hipóteses com aquele tamanho.
      Aqui não há eucaliptos....aliás, corro muitos países e não me lembro de ver eucaliptos a não ser em Portugal.
      Abraço

      Excluir
  3. Excelente!!!

    O cão claro que ficou foi louco para te pedir um autógrafo "O quê, o famoso papa kilometros aqui?!?"

    Dobrou noc a hodně zpáteční
    (descansa que não sei checo... foi tradução à google!)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neumíte si představit, jak jsem znám tady na mém blogu .... zrovna včera jsem měl 3 položky v České republice, ... nebo víte, kdo by mohl být :)
      Pokud jste podle Vašeho názoru, Vsadím se, že máte TB záznamy tady, a dokonce i podezření, kdo byl ..... :)
      Velké objetí

      Excluir
    2. Quê?!?!

      O que a tradução "a la Google" me deu, suspeito que não será bem o que terás escrito...

      A tradução foi: "Você não pode imaginar como eu sei que aqui no meu blog .... Ainda ontem eu tinha 3 itens na República Tcheca, ... ou sabe quem pode ser :)
      Se você tem sua opinião, eu aposto que você tem registros de tuberculose aqui, e até mesmo suspeito, que era ..... :)
      grandes abraços"

      O grandes abraços estará certo mas suspeito que não falarás em tuberculose... :)))

      Excluir
    3. HAHAHAHA....estou aqui numa recepção de um Hotel em Leipzig a rir-me que nem um perdido...então com a da "tuberculose" até lágrimas me vieram aos olhos....a menina da recepção tb se está a rir sem saber porquê :)
      Por acaso tb usei o Google Translater mas não fiz a contra tradução....é pá...muito bom mesmo :)

      Já não me lembro muito bem, mas o que eu queria dizer era que o Papa Kilometros é muito conhecido, de tal forma que notei nos últimos dias 3 acessos ao blogue da república checa e que desconfio de que seja o mesmo "cliente" que tb terá acedido ao teu blogue :) .... daqui até tu teres registos de tuberculose vai uma distância muito grande....é assim que se criam os rumores......é pá...já não me ria assim há algum tempo...muito bom mesmo.
      Abraço João e bom fim de semana



      Excluir
  4. Ei pá, muito bom, até chorei de me rir.
    És um escritor nato, sempre altos rescaldos.
    Belos trilhos, tudo novidade, deves ter feito um "selo" quando viste o cão ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe....não foi um selo, foi mais um mapa mundo!!!
      Abraço Richard

      Excluir
  5. Ganda treino e sim esses checos tem uns belos trilhos por aí , aja checas a correr , e não esse "susto" que aparece aí numa foto ! xiça... :P

    ...espectáculo de relato :D

    e a UTAM , não tem hipóteses , tá ganha... ;)

    Tambem adoro cães , toda a minha vida tive um , este de agora já é o 4º ... eram todos "rafeiros" mas para mim eram raça-pura ;)

    boa semana e bons treinos...

    abraço
    Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem uma checa a correr....só checos!!! Achas que poderia dizer outra coisa....a Inês não lê o Papa Kilometros, mas é melhor prevenir :)
      Eu tb sempre tive cães e sempre foram rafeiros...a que temos agora (a Tuxa) fomos buscar ao canil.
      Boa semana para ti tb.
      Abraço

      Excluir
  6. Grande local de treinos!
    Tirando a parte do cão :)

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte do cão acabou por ser engraçada...acabou bem e tenho mais uma história para contar.
      Abraço

      Excluir
  7. Fartei-me de rir! Gostei imenso das imagens dos trilhos. Sortudo!
    Aproveita e faz umas subidas!

    Bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...obrigado. Hoje fiz mais um treininho no mesmo local e com subidas.
      Bons treinos para ti tb!

      Excluir
  8. Obrigada pelo relato do treino fresco. :) Contava com fotos de cidades históricas, mas assim também não está nada mal. ;)
    Isso era um cão ou era um lobo??! Ainda bem que tiveste clareza de espírito para te lembrares do que é importante (nunca deixar a mulher jeitosa viúva). :)
    Beijinhos e continuação de bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada...gosto mais de correr fora das cidades. 6ª feira estarei em Leipzig..se puder vou voltar a correr numa floresta :)
      Era um cão, se fosse lobo já cá não estava a teclar :)
      Mulher jeitosa, viúva e bem de vida...isso é que era doce, não?
      Beijinhos

      Excluir
  9. Carlos, não entendeste nada do que se passou! O cão vinha ajudar-te a treinar séries. Era isso que o dono estava a dizer lá na língua dele! A gente não percebe porque eles não usam vogais (Brno??) :)
    Fica bem e bons treinos pelo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiça Paulo, pois é...como é que não me lembrei dessa :)
      Obrigado...Abraço

      Excluir
  10. Belo treino! Adorei as fotos. E principalmente o cão...ahahahahah, eu adoro cães mas se um gigantão vier na minha direcção a correr...não sei não... =)

    Beijos e continuação de bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois gostas, eu sei :)
      Este a ti não te atacava...eles sentem quando uma pessoa gosta deles :)
      Beijinhos

      Excluir
  11. Muito bom! Eu tenho uma certa panca com cães e acho que se tivesse acontecido comigo, as empregadas da limpeza não teria apenas de ficar preocupadas com a lama...
    Muitos e bons trilhos por essa Europa fora!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois....essa parte fica para quando chegar a casa e colocar a roupa suja para lavar :)
      Hoje voltei à mesma floresta e na 6ª feira, se puder, vou até uma floresta perto de Leipzig na Alemanha - esta já conheço à uns anos. Há que aproveitar :)
      Abraço

      Excluir
  12. Não há memória de um Dogue Alemão atacar seja quem for. A maior marca que vi de um foi uma criança completamente lambuzada. Sempre te limpava a lama...
    Olha que eu sempre que corro aí pelo mundo fora, perco-me uns kms. São os melhores.
    Bom trabalho e bons treinos ;)
    Vemo-nos no UTAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá está...devia querer brincar...mas assustou. Uma amiga minha já teve um (azul)...o Alex...eramos grandes amigos...o gajo era um medricas, então de sacas de plástico, borrava-se todo. Mas era preciso de ter cuidado, pois até a brincar o gajo pisava-nos todos. Morreu cedo, como quase todos.
      Pois, o bom em perdermo-nos é mesmo o fazermos mais uns kms :)
      Obrigado e até dia 24
      Abraço

      Excluir