terça-feira

Obrigado companheiras......

Este post era para “ir para o ar” ontem à noite, mas por algum motivo ficou nos drafts…..aqui vai com um dia de atraso…..

A 19 de Junho deste ano iniciei uma relação muito especial com umas Nimbus 13 (2º par – verde e cinza)….depois de grande sucesso com as irmãs mais velhas (vermelho e cinza) – ver meu post de 18-06-2012 “Homenagem a duas grandes amigas” (em 4 meses, 4 recordes nas distâncias clássicas, 10km, Meia-Maratona, 15km e Maratona), a vida destas não ia ser fácil, pois a fasquia estava alta – tipo substituir o Mourinho :D

Acontece que o mais difícil é para os mais capazes, e estas minhas novas amigas conseguiram dar seguimento e até suplantar o bom desempenho das irmãs mais velhas – em pouco mais de 5 meses, fizeram 75 treinos e (para já) um pouco mais de 1000km – a nível de provas ajudaram-me a bater novamente o recorde da Meia Maratona em fim de Setembro e foram as minhas companheiras na “épica” empreitada que foi a Maratona do Porto em Outubro. Agora chegou o mais que merecido descanso – vão para a prateleira e só vão sair para mais um ou outro treino nos próximos tempos. Grandes companheiras, ficarão para sempre na minha memória (se não for mais nada através de fotografias:D) – MUITO OBRIGADO!!!

Ó pa elas aqui todas empenadas.....



 
Costuma-se dizer que em equipa que ganha não se mexe – estive para comprar novamente umas Nimbus 13 – mas como o preço não baixava*, perdi a cabeça na semana passada (e aproveitei a promoção dos 30% da Sporzone do fim de semana passado) e comprei o modelo novo da Nimbus, as 14. Olhem para isto, até brilham……


 
Se estava difícil de substituir as primeiras, substituir as últimas é uma tarefa muito, mas muito complicada. Vamos lá ver o que dá….. um recorde na Meia-Maratona e uma boa prestação na Maratona de Paris em Abril 2013 seriam já uma bela performance. Vamos lá ver.

 Hoje fui experimentá-las….estou na República Checa e cheguei ao Hotel em Praga às 20.30h – como é a primeira vez que estou aqui, o tempo está seco e bom (ca.8 ºC), e estava com uma dor de cabeça do caraças (não conheço melhor remédio do que ir dar uma corrida), equipei-me e fui dar uma corridinha pela cidade….foram 1h15min de uma corrida a um ritmo médio, onde andei pelas ruas da cidade, subi uma escadaria que mais parecia o bom Jesus em Braga, andei num parque, Igrejas e Castelo (não me perguntem os nomes), e andei junto ao rio moldava….resumindo, fiz 13km em que deu para ter uma ideia (não mais que isso) da parte velha da cidade – adorei - correr a Maratona de Praga não seria má ideia, tem condições para um percurso lindissimo (é pena as viagens serem tão caras).
 
 
 
As sapatilhas novas portaram-se bem, parecem-me mais leves, o amortecimento é impecável e apenas senti um aperto no pé esquerdo ao fim do km 11/12….normal por serem novas. Tenho a sensação que são ainda melhores que o modelo anterior (a confirmar com os kms a passar). Ahhh, e a dor de cabeça, tal como esperado foi-se. Amanhã vou para Linz na Austria, não deve dar para treinar, mas na 4ª feira à noite já em Viena devo estar de regresso aos treinos.

*é impressão minha ou agora não há promoções de jeito no que diz respeito a sapatilhas de corrida? A título de exemplo, a Asics lançou nos últimos meses as versões novas dos modelos mais procurados (Nimbus, Cumulos e Kayano), e as versões anteriores ficaram quase ao mesmo preço!!! Acho que a “culpa” é do facto de correr estar na moda e de haver cada vez mais corredores de fim de semana (que se comprova com cada vez mais gente a participar nas corridas populares). É pena (o preço da sapatilhas, nãoo fcato de haver mais corredores), mas não podemos levar a mal às marcas e lojas de desporto, pois negócio é negócio e se eu puder vender a 10 não vou vender a 5, certo? Certo.
 

5 comentários:

  1. Muitos e bons km's com as novas companheiras e que te tragam tantas ou mais alegrias que as anteriores.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário lá no meu blogue!
    Já estou a seguir o seu atentamente!

    ResponderExcluir
  3. Que "raiva".Praga , sapatilhas novas....isso é que é vida .Muito bem amigo aproveite enquanto pode .Acho interessante correr em quase todos os locais por onde passa , é mesmo isso realmente é o melhor remédio para a dor de cabeça. Também estou de acordo os preços não baixam por isso corri a maratona do porto com umas asics que pelas minhas contas já têm 3000 km...é a vida.

    ResponderExcluir