domingo

"Estágio em altitude" na Suiça

No domingo passado fui para a Suiça em trabalho, uma semana com um programa apertado com 4 visitas a clientes por dia (a descarregar e voltar a carregar 200kg de amostras) – treino de musculação:D … poucas horas de sono, ca.1700 kms de carro previstos,  meteorologia a dar chuva e frio, escurecer às 17.30horas e um budget que não permitia hotéis com ginásio, faziam prever poucas oportunidades para treinar. Mesmo assim, usei metade da capacidade da minha mala para carregar equipamento para treino – roupinha quente, calças, luvas e sem esquecer o colete reflector. Acabei por conseguir treinar 3 vezes até ao dia de regresso que foi na 6ª feira, treinos intensos que meteram subidas e series (uma das vezes as duas coisas ao mesmo tempo) com uma de 10km contínuos em 47min com uma subida bem ingreme de quase 2km (um ensaio para a S.Silvestre no Porto). Muito melhor do que estava à espera. Tb lhe dei muito bem na comida – desde a Maratona do Porto que sou um triturador de comida – incrível, tenho de me controlar.

Na 6ª feira à noite, já em Portugal, ainda fui jogar uma futebolada com os amigos – corri que me fartei atrás da bola, o que não quer dizer que tivesse jogado alguma coisa, aliás a minha exibição foi vergonhosa mas valeu pelo treino de corrida :D – valeu a jantarada depois do apronto - no sábado andei morto, não havia parte do corpo que não me doesse.

Hoje de manhãzinha ainda deu para ir fazer um treino longo, o primeiro acima de 20kms depois da Maratona há duas semanas – até correu bem, mas andei o resto do dia “arrebentado” – foi uma semana intensa, pouco descanso e com muitas cargas:

3ª Feira – 6,5km c/ 4 series em rampas de 350m abaixo de 3,45min/km
5ª feira – 10km a 4,45min/km
6ª feira – Futebolada com amigos (ca.5kms)
Domingo – 21,5km a 5,22min/km

Total – ca.43km (nada mau)

Destaco ainda, a participação do Gil Correia (colega da Cinca) na Meia Maratona da Nazaré…..andou a preparar-se para terminar em 1h45min e acabou com 1h38…..muito bom. Este rapazola praticou atletismo quando era novo (agora tá velhote, com 30 e muitos:D), provas mais curtas de 400 e 800m, depois deixou de correr durante anos e anos e voltou este ano – diz ele que o “bicho o pegou”. Não tarda nada anda na cabeça do pelotão – tem que se juntar ao pessoal do CAL.

 Amanhã de madrugada parto para a Alemanha….a mala já está feita e mais uma vez levo metade da mala com equipamento para treinar. Vamos lá ver se tenho oportunidade para treinar umas 2 ou 3 vezes antes de regressar na 6ª feira.

2 comentários:

  1. meu caro, fica a saber que só no sábado foram 90,11 KM...foi duro mas foi como um renascer! abraço e boa semana de trabalho que eu vou tentar o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ganda Mario, tou a ver que se vai perder mais um corredor para o ciclismo.............

    ResponderExcluir