segunda-feira

Homenagem a duas grandes amigas

O que quero com este post, é homenagear umas grandes companheiras, que estiveram comigo quase diariamente nestes últimos 5 meses…..as minhas Asics Nimbus 13.

Com elas treinei até á data 71 vezes, fiz ca.1000km de treinos curtos e longos, rápidos e lentos, planos e inclinados, muitos com grande motivação, outros (muito menos) por obrigação, quase sempre em asfalto mas de vez em quando tb em outro tipo de pisos.

Esta relação não começou muito bem, pois na primeira prova (Meia de Viana em fim de Janeiro) aos 12/13kms elas decidiram “esfaquear” ambos os pés, provocando-me dores como nunca outras sapatilhas me tinham provocado, obrigando-me a parar e a sofrer muito para conseguir completar a corrida. Mas depois de uma “conversa franca”, de cedências de ambas as partes e de um tempo (curto) para melhor adaptação, as minhas Nimbus 13 transformaram-se nas melhores sapatilhas de corrida que tive até á data – e olhem que já experimentei várias marcas e modelos sempre topos de gama – foi a primeira vez que experimentei Asics e este modelo. A nossa relação foi praticamente perfeita….com elas bati em 4 meses todos os recordes nas distâncias mais clássicas (10km, 15km, Meia Maratona e Maratona)…..elas não correm sozinhas, é evidente que tenho evoluído em muitos níveis a minha corrida, mas estou convencido que deram uma ajudinha, aconchegando-me os pezinhos, dando-lhes conforto e protecção de que precisam.

Agora estão velhinhas, coitadinhas, e merecem a reforma…….o meu MUITO OBRIGADO….GRANDES COMPANHEIRAS DE VIAGEM:




Como se costuma dizer “rei morto, rei posto” já tratei de adquirir umas sapatilhas novas, uma irmãs mais novas, que espero dêem seguimento ao bom desempenho e sigam o exemplo das irmãs mais velhas…..e quando digo irmãs, são mesmo….é que comprei novamente Asics, e embora mude a cor, o modelo continua a ser Nimbus 13…. “em equipa que ganha não se mexe”…… espero que estas, além dos treinos intensos que se avizinham, me levem ao recorde da Meia (fim Setembro/inicio de Outubro) e da Maratona (no Porto a 28 de Outubro 2012). Não são lindas (até estou a pensar leva-las á missa ao domingo:D)




NOTAS:
- que fique bem claro, que não tenho qualquer patrocínio da Asics, nem sou pago para os publicitar. Mas se quiserem, estou disponível: D
- tb não tenho qualquer fetiche por calçado, apenas acho que as minhas companheiras mereciam uma homenagem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário