terça-feira

Bravos Challenge 2024

 

Inscrevi-me nos Bravos Challenge com o meu menino Bruno. Foi a minha 3ª participação… nas outras sempre conseguimos juntar um grupo para fazer estes 10km com obstáculos de forma divertida em equipa. Este ano não foi possível … muitos dos habitués deixaram praticamente de correr e consequentemente de vir a provas … depois houve mais alguns que costumavam vir em grupo que se juntaram a outras equipas, participaram por exemplo nos ginásios onde andam … no total eram 6 ou 7 calenses.

Eu acabei por ir sozinho … o meu menino inscreveu-se sem se lembrar que estava de férias nesta altura … enfim.

E no sábado lá me apresentei para arrancar na partida das 10h … encarei isto como um treino para o Backyard do dia 10 de Agosto no Europarque.

Não arranquei a dar tudo, fui nas minhas calmas sem no entanto ir a “comer sono” como era habitual quando íamos em equipa. Os obstáculos seriam para fazer se não me obrigassem a grandes esforços … não me quero lesionar e no domingo seguinte havia treino longo 😉

Mal cheguei ao à zona do rio a coisa bloqueou como é habitual … naqueles primeiros obstáculos já dentro do rio, a encher-nos de lama, os grupos começam a juntar-se é uma confusão danada … confusão boa porque ninguém vai ali para ganhar nada … a boa disposição impera, tal como alguma surpresa de quem vem a primeira vez …  depois da lama vem o rio onde dá para tirar a lama novamente …

Sobe rede … desce rede … pega em pneu para fazer um percurso em trilho antes voltar a a largar  o pneu … rastejar por baixo de um arame farpado … mais uma corridinha … escorrega para dentro de uma piscina de lama … passar um fosso e a siga …

Agora já se podia correr mais, a confusão já tinha passado, já não havia tanta gente no percurso … aproveitei para meter uma andamento mais forte e certinho … a correria apenas era interrompida por passagens de rio que fiz com todo o cuidado e um outro obstáculo tipo passar por cima e um monte de madeira, ou por baixo de tractor … e assim cheguei ao abastecimento no parque de Pigeiros … só bebi um copo de água e comi uma fruta e siga para a 2ª parte que foi muito mais de corrida que de obstáculos … e eu aproveitei … mesmo uma subida bem íngreme foi feita sempre a correr …

Foi assim até ao fim … o escorrega final (talvez o mais icónico dos obstáculos) quando eu passei não estava a escorregar assim tanto quanto isso o que para mim é bom … tinha feito todos os obstáculos até ali … na entrada para a recta da meta falhei o único … não tenho força de braços para aquilo, nem tentei, mas pelo que vi, praticamente ninguém o fez.

Reta da meta e lá estava o Joca a meter-se comigo … ainda trocamos umas palavritas e siga para o banho, tirar a lama, vestir uma roupa seca e voltar para casa que há meninas à minha espera.

Sinceramente não estava assim muito motivado para participar pelo facto de ir “sozinho” … este tipo de eventos é para um gajo se divertir com os amigos, pelo menos eu. Mas mal arranquei posso dizer que gostei muito … diverti-me, vi muita gente conhecida, esforcei-me e fiz um belo de um treino de trás para a frente o que me deu um prisma diferente do evento. Toda a gente bem divertida, muito bom ambiente mesmo … na minha opinião, e comparando às outras edições em que participei, esta foi a melhor de todas … muitos parabéns aos Bravos & Bravitas pela organização deste evento que mete 1500 pessoas ano após ano, o que por sí já prova que a malta gosta disto.

Eu fiz os ca. 12km em 1h44 e nem sabia que não havia classificação … só quem se inscreve como elite é que conta para a classificação. Imaginem que só na minha 3ª edição é que me apercebi deste pormenor 😊. Olhando o tempo que estive em fila na primeira parte do percurso fiz um bom tempo e sem me esforçar muito … mas o importante mesmo era não me cansar demasiado para o treino longo do dia seguinte e isso foi conseguido.

Parabéns Bravos & Bravitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário