sexta-feira

Objectivos para 2023

Bem ... em 2023 quero dedicar-me mais às longas distâncias, tanto em estrada como em trilhos.

Este ano as hostilidades abrem dia 19/1 com o Trail da Zebra em Cantanhede numa excursão da família Perneta. Vou fazer os 19km.

Uma semana e pouco depois vamos embarcar num avião para no dia 29/1estar numa Maratona de estrada, em Marrocos, mais precisamente em Marraquexe … espero que esta Maratona seja uma de 42km e uns pozinhos 😉

E como é que vou parar a Marraquexe … ó páh … estávamos em Setembro de 2022, na cerimónia de abertura da nova sede do CAL e ao mesmo tempo a comemorar a primeira década de existência do nosso clube.

Já bem comidos e bebidos alguém diz que devíamos voltar a fazer uma Maratona no estrangeiro … consultou-se na hora o calendário e os sites de viagens de avião para ter uma noção de preços … Marraquexe era fixe!!! Dos presentes, metade começou logo a dizer que alinhava … está bem abelha, é o álcool a falar.

Certo é que na semana seguinte lançamos o desafio e qual não foi o espanto quando tivemos, de imediato, 24 elementos a confirmar esta aventura … marcamos e pagamos logo os voos pelo que agora é aguentar….

Vamos a 26 e regressamos a 29/1 à noite depois da prova … à Maratona só vão 3 ou 4 (eu sou um deles), depois há uma catrefada que vai alinhar na meia maratona e alguns que vão acompanhar, para o passeio 😉 … vai ser o habitual, nos dias que antecedem não vamos ficar quietos no Hotel a descansar … vai ser para palmilhar, para conhecer, para nos divertirmos … no dia, na linha de partida as pernas já vão estar pesadas … já sei como é, objectivo é acabar!!!

Após Marraquexe é este o meu plano de intenções:


Estou inscrito apenas na Meia Maratona da Primavera de Santa Maria da Feira (desde 2020) e na Maratona do Porto em Novembro. O resto logo se verá como me vou sentindo durante o desenrolar do ano e mais importante, como estarei a nível de tempo para treinar. É que temos eventos e provas para organizar, que nos retiram muito tempo para treinar para as aventuras.

Provas e Eventos 2023 que vamos organizar

não são muitos, não são poucos, bastantes até

Entre Maio e Julho quero voltar a distancias acima dos 100km … quero voltar a fazer uma aventura grande com amigos em autossuficiência sem ser em competição. Ideias há muitas na mesa, mas ainda não se chegou a um consenso. Depois tenho uma ou duas provas como opções válidas nestes meses. A decidir nas próximas semanas. A minha primeira opção seria sem dúvida o TPG, mas este ano calha exactamente no fds dos Trilhos dos Pernetas.

Gostava de experimentar o Eco Trail do Porto nos 80km e o Extreme Marathon no Gerês de 90km (ando de olho nesta desde que surgiu) pois acho que este tipo de prova são a minha cara.

Gostava de fazer a Maratona de Lisboa porque nunca fiz. Com Marraquexe e Porto seriam 3 de estrada em 2023, mas nenhuma com objectivo de me matar em treinos para atingir um determinado tempo.

Aliás, recordes pessoais em estrada só se surgisse a oportunidade numa meia maratona onde acho que estou muito aquém do que ainda poderei conseguir. Baixar nos 10, 15 ou Maratona é muito difícil e obrigaria a uma preparação longa e focada. E este ano não quero, este ano quero outras coisas!!!

Pelo meio, se der para ir participando numa ou outra prova de trail ou estrada aqui por perto, com certeza o irei fazer.

Importante mesmo era não haver lesões complicadas … o resto um gajo arranja.

Vamos lá ver o que me reserva 2023!!!

6 comentários:

  1. Que cumpras todos os teus objectivos, sendo o principal lesões zero, pois assim os restantes ficam acessíveis. Muita força para tudo!
    Grande abraço 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João... espero que assim seja. Aquele abraço

      Excluir
  2. é pá grande objetivo. Que DEUS VOS AJUDE , quem dera..

    ResponderExcluir
  3. Parece um ano bem composto.
    Espero que fujas às lesões e que corram como queiras.
    Abraço.

    ResponderExcluir