quinta-feira

Maratona de Roma - a desculpa ideal


Pois é ... foi agora em Roma que os Pernetas retomaram a peregrinação anual ao estrangeiro para correr uma Maratona. Depois da estreia em Madrid em 2012 e Paris em 2013 houve um interregno de 4 anos (txiiii ... o tempo passa tão rápido, eu ia jurar que tinham sido apenas dois anos) para que voltássemos a usar uma Maratona como desculpa ideal para um fim de semana prolongado por uma cidade europeia.

Este interregno deveu-se essencialmente ao nascimentos de alguns Pernetas bebés, que de uma forma ou outra fizeram com que a malta não se organizasse. Isto só faz mesmo sentido com todos (ou quase todos). E para Roma juntamos o maior grupo de sempre - no total eramos 13, incluindo três crianças (o Martim com 11 meses, a Isabella com 3 anos e meio e a minha Maria com 11 anos) - como podem ver já começamos a tratar da sucessão nos Pernetas.

Não me vou alongar muito, apenas dizer que foi mais um fim de semana em cheio, divertido desde o primeiro ao último minuto. Mais uma montanha de peripécias, de brincadeiras e histórias para contar aos netos ... palmilhamos Roma e ficamos a conhecer o possível em tão pouco tempo. Comeu-se e bebeu-se muito como não podia deixar de ser, e ainda houve quem corresse uma Maratona - todos menos um*

*esse desgraçado anda desde domingo a aturar toda a comunidade Perneta e não só por ter feito uma Maratona de 11km. Pérolas tipo "a tua mãe é que tem razão" ... "ó Perneta? Quantos km teve a tua Maratona" e outras do género é o meu ... cof, cof, .. quer dizer ... é o fardo desse desgraçado. E vai ser assim até Novembro no Porto - até lá terei... quer dizer, ele terá que os aturar.

Não me canso dizer que é um orgulho enorme fazer parte deste grupo, é uma segunda família, com um espirito imbatível. Continuamos a crescer, somos cada vez mais, todos diferentes, todos com uma "panca", mas todos com um fair-play incrível. Voltamos a esticar a corda muitas vezes mas ela nunca parte.

Para a posteridade fica a constituição da equipa que foi ganhar a Roma:

Américo, Lia, Zé Miguel, Sónia, Isabella, Badolas, Andreia, Martim, Bruno, Filipe, Luis, Maria e a minha insignificância.

A estes Pernetas junto ainda os nossos amigos brasileiros e quem sabe futuros missionários calenses por aquelas bandas: Ju, Michele, Samara e Gilberto.

Obrigado a todos por mais esta aventura

Agora levam com algumas fotos

Melhor que um Carlos Cardoso, só mesmo dois Carlos Cardoso. Uma curiosidade - corremos juntos os 100km em Lousada no dia 2 de Abril de 2016. Exactamente um ano depois estivemos juntos na Maratona de Roma. Coincidências dos caraças. Mas ele acabou, eu não. Ó Carlos Cardoso, onde estaremos no dia 2 de Abril de 2018???

Siga.... 

Em Roma ... acabadinhos de chegar ... 
 



eu vou por aqui, tu vais por ali ... o sucesso dá muito trabalho .. 

e sede também ... 

e fome.... 

vamos levantar os dorsais... 

porque se estão a rir no metro? 

será por isto?
video

confesso que ia um pouco apreensivo por levar a Maria, não sabia como se ia adaptar ... superou as melhores espectativas... aguentou firme e hirta e está aprovadíssima para próximas aventuras ... e descobri que alinha nas parvoíces .. está no bom caminho  

os 13 magníficos ... 

CAL e Pernetas devidamente registados para a posteridade... 

o que não se faz para encontrar um espacinho para o registo ... 

a minha Maria está grande, e gira ... felizmente não sai ao pai  

com os romanos... 

agora os 7 magníficos ... só 6 o foram na realidade ;)


e não pensem que descuramos a promoção dos Trilhos dos Pernetas ... foram panfletos colocados por todo o lado. Não se admirem se no dia 1 de Maio houver uma avalanche de italianos por Canedo 

é o que digo ... a tratar da sucessão ... 

um casalinho de pombos ... gosto da mochila do Américo

o Rei Martim ...

a nossa cerveja é melhor do que a deles ...


... demorei quase dois dias, mas consegui quebrar o gelo com a Isabella

... 50 € para passar à frente dos outros e visitar o Vaticano ... muito religioso ...vão roubar o car@... ;)

... gostava de ter mergulhado na fontana de Trevi, pelo calor que estava e para encher os bolsos ...

venha mas é o tacho que a malta tá com fome....

assim tá melhor ...

lateiro....

cá estão os amigos do Brasiú ... e um ucraniano (Lol)

avé, avé, avé Martiiiiimmm, avé, avé, avé Martiiiim


a recém formada delegação Brasil do CAL .. que viria a angariar logo um 4º elemento ... bom trabalho. Aqui o Perneta-Mor vai fazer o sacrifício e visitar as vossas instalações para me certificar que está tudo nos conformes... 3 ou 4 semanas devem chegar...

aiii ... depois as Maratonas tem 11km, pois tem ...


... o Fontes descobriu o maravilhos mundo do selfie stick ... foram 3425 selfies só durante este dia

Rock Stars...

hidratar... sempre muita atenção a este pormenor importante...

noite de clássico ...

... a caminho da partida ... 3km de diversão matinal...


não fomos nós, mas podíamos ter sido...


as camisolas do CAL à conquista de Roma ...

uma das minhas fotos preferidas ...

na partida ... caixa A ...


esta estava tão boa ...

o Fontes em campanha para presidente de junta   

o principio do fim ...

fazer uma Maratona em 2h48 e ao fim do dia fazer isto .. só me apetece espancar o gajo ...
video

o que é bom acaba depressa ...

Ahahahahaaaaaaaa ... que engraçado ...

... esta merda não tem piada nenhuma ... 

Venha a próxima...

Melhor frase ... "ó Pai ... não podemos ficar mais 2 dias???"

12 comentários:

  1. Eu também estive lá...prova duríssima com chuva e trovoada...depois de Madrid 2010 foi a Maratona mais dura que fiz...para não falar do tombo após escorregar naquela calçada traiçoeira...no fim lá acabei com umas miseras 4:36...mas fica para sempre o registo daquela partida e chegada no Coliseu...inesquecível...um abraço desde Braga ...Manuel Cunha (pettorale 1018) parabéns a todos Saudações desportivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuel, obrigado pela visita e pelo comentário. A chuva e o vento não ajudaram em nada, e algumas partes em calçada de pedra tb não - é verdade. O importante é que acabaste mais uma, o tempo feito é o menos importante. Parabéns e boas corridas. Abraço

      Excluir
  2. Após visualizar algumas fotos...recordo-me que vocês fizeram a viagem comigo no avião da Ryanair que partiu de ciampino no dia 3 pelas onze horas...eu estava no banco ao lado de um senhor que teve um problema qualquer nas pernas que mal se podia mexer...o Mundo é pequeno..abraço a todos e espero voltar a encontrar-vos...já agora nunca fui à Maratona de Paris...estou a pensar ir em 2018...agradecia que me ajudassem no seguinte : É por sorteio como Londres? O que é que eles exigem? algo diferente daquilo que exigiram em Roma! Desde já muito obrigado e desculpem o incómodo...abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem em ir a Paris, é muito melhor que Roma a todos os níveis (pelo menos é a minha opinião). Quando a fiz não era por sorteio (2013), neste momento não sei - sei que na altura já eram quase 50.000 Maratonistas a participar - como a moda pegou forte é provável que entretanto tenham que proceder a sorteio também mas é como digo, não sei. Que me lembre a inscrição foi normal e simples, pagar o preço e um certificado médico a comprovar que estamos aptos a correr - na altura foi apenas isso.
      Se precisares de mais alguma coisa e eu puder ajudar manda via mail para casc1972@hotmail.com.
      E o mundo da corrida é mais pequeno ainda ;)
      Grande Abraço

      Excluir
  3. Obrigado Carlos, pelas tua pronta ajuda e disponibilidade. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre às ordens. Espreita o comentário do Alec aqui em baixo.
      Abraço

      Excluir
  4. Parabéns por mais uma aventura e pela forma sempre interessante e engraçada como nos colocas lá!
    Grande abraço!

    PS: Paris, até este ano, continuava a não ser por sorteio. Aconselho a seguir o facebook da prova, pois as inscrições abrem, salvo erro, em setembro e com desconto para os primeiros.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que diversão, amigo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das fotos! Grandes momentos!
    Agora vou ler o relato dessa maratona com 11 km =P
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai ai ai ... já não me basta aturar as piadinhas dos Pernetas ;)
      Beijinhos

      Excluir