segunda-feira

Adoro o Outono


(este vem no seguimento do post anterior)
Dito e feito. No dia seguinte levantei-me cedo … um pouco antes das 6h da matina. Custou-me muito para ser sincero. Espreito pela janela e está tudo escuro!!! Mas não era suposto o sol nascer às 7h01??? Que grande confusão eu fiz … eu explico …
Em Portugal é menos uma hora do que na Alemanha. Eu fui espreitar a um site alemão que dizia que os primeiros raios de sol iriam aparecer às 7h01 hora alemã. Mas esta minha cabecinha que “já não é o que nunca foi” decidiu complicar tudo e deve ter pensado em hora portuguesa, daí a ter subtraído uma hora quando coloquei o despertador foi um tirinho. Talvez fosse a vontade em ir correr porque às 7h já não teria grande tempo para o fazer.
E agora? Tudo escuro lá fora!!! Que se lixe, já que estou equipado e vou correr J. Não vai dar para explorar a floresta mas dá para correr nas periferias de Bispingen, pela estrada. E não me arrependi … 
como é que eu me enganei???

no regresso a luz apareceu e aproveitei bem os 20-25min que tive a correr com luz do dia... 






e é isto … 



No dia seguinte já na periferia de Leipzig e depois de uma noite complicada – o jantar do dia anterior deixou mossa J … levantei-me com os primeiros raios solares e saí para mais uma corridita matinal. Não tinha grandes espectativas pela zona – o hotel estava inserido numa grande zona comercial, perto da auto-estrada e como já referi mesmo na entrada da cidade de Leipzig. Sem problema porque a ideia era fazer apenas 5km como corrida de recuperação porque as pernas pesavam bastante. Por vezes enganamo-nos redondamente como felizmente foi o caso - com as cores que o Outono nos dá consegues facilmente deslumbrar algo interessante mesmo numa zona que à partida nada tem para oferecer. Não deu foi para mais e foi uma pena … único senão era a temperatura que andava por volta dos 2 graus.
reparem nas cores do céu...

esta canalização exterior (penso que será do Gás) acompanhou-me na grande maioria dos 5km … não digo que seja bonito, mas é diferente …

nascer do sol entre árvores despidas …  

uma sobrevivente!!! Por quanto tempo resistirá? ...estas cores são qualquer coisa …

estava bastante frio … 


nesta foto vemos esta arvore praticamente despida por completo … uns 30 metros apenas mais à frente uma árvore da mesma família completamente vestida (é a árvore da fotografia de capa deste post). Engraçado pois teoricamente estão no mesmo local, com a mesma exposição ao tempo … achei peculiar…

andei por uns bairros periféricos típicos da Alemanha de leste … construções quadradas, tipo caixotes, todas da mesma cor, ambiente industrial … no meio desta zona cinzenta até umas paredes rebiscadas com pouca arte dão algumas pinceladas de cor ao quadro … ficam bem… 

foto da praxe … os tons terra típicos do outono a serem assassinados pelo cinza das minhas sapatilhas :) 

sim … há treinos em que me concentro no que me rodeia … os ritmos, as distâncias ficam para segundo plano … 

tanta coisa em apenas 5km … valeu ou não a pena levantar um bocadinho mais cedo? Eu acho que sim …

Nem só de trabalho e Corrida se fez a semaninha na Alemanha … em Thüringen há que comer a verdadeira Thüringer Bratwurst… perto de Saalfeld, na berma da estrada, caseirinhas, grelhadas na hora, no pão com mostarda … € 1,60 cada …

fiz viagens longas de carro praticamente todos os dias … o tempo esteve bom o que deu "quadros" verdadeiramente espectaculares como este … ir a conduzir durante dezenas de km em direcção a Berlim com este por do sol pelas costas é qualquer coisa... 

as fotos não lhe fazem minimamente jus … digo-vos que era de fazer cair o queixo … 

e à noite em Berlim a visita habitual ao "Möpse", onde além de um ambiente muito bom, de comer um dos melhores hambúrguers de Berlim tens que tirar a tua própria cerveja de pressão … 

poderia ser muito bem mais um lema para os Pernetas … 

cá está o sistema … com um contador por mesa e por bêbado :) 

um gajo anda-se a "poupar" o dia todo para este local … 

depois estraga-se completamente e fica com remorsos (ou não :P ) 

fiquei em segundo lugar (sou o 3) … o primeiro não dá hipótese e esteve comedido (é alemão carago), dos outros dois um era o condutor e o outro uma menina que chegou mais tarde … fraquinho, eu sei …. 

Foi uma semana com 70km em 6 treinos, divididos entre Alemanha e Portugal. Tenho a base para começar a seguir uma espécie de plano de treinos. Serão 10  semanas para me preparar para a Meia Maratona de Viana do Castelo em Janeiro. Já nem me lembro de fazer algo assim e estou motivado – esta semana já tenho séries e treinos de ritmo bem fortes no meu cardápio. Venham eles!!!

4 comentários:

  1. Excelente semana de treinos, com foco bem definido: a Meia de Viana do Castelo (boas recordações tenho de lá e dessa prova...)
    E maravilhosas fotos de locais e momentos de certeza mais maravilhosos ainda, porque como dizes...as fotos não fazem jus aos momentos vividos, nesses belos cenários !

    E depois a comida...ui...e melhor ainda...a cerveja!

    Continuação de bons treinos, e continua a trazer-nos a Alemanha ou o que for para nós vermos! :) Corras 20 ou 5, como dizes...e tanto para ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a sorte de viajar em trabalho, e a "ousadia" e "coragem" de ir à descoberta :)
      Boas corridas

      Excluir
  2. Fotos muito bonitas! Treinos muito bonitos!

    Um abraço e força para esse plano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Ontem fiz series como há muito não fazia, a ritmos já perto do meu melhor e fiquei super feliz com isso. Estou a melhorar a olhos vistos.
      Abraço e pisa bem esses ovos … Tic tac tic tac

      Excluir