quarta-feira

Lavar a alma em Alsfeld


Estou mais uma vez por terras germânicas - desta vez apenas 3 dias, amanhã já volto para casa. E também estou de volta às corridas, um regresso que espero seja de vez.

Na 2ª foi dia todo para a viagem - cheguei ao Hotel já quase 23h e não deu para correr. Ontem ao fim do dia fui esticar as pernocas num treino curto, onde fiz 11km (mais um Maratona de Roma) a 4,25min/km de média, pelo meio 4x600m a 3,40min/km e o resto um fartlek - bem bom.



Mas o destaque e o que me fez escrever um post foi a corrida de hoje - cheguei ao Hotel de Alsfeld pelas 18h - todos os anos fico por esta zona uma ou duas vezes - Alsfeld fica num vale, circundada de campos verdejantes e montes com florestas que já conheço bastante bem. Mas há sempre zonas novas por descobrir.

Saí de manhãzinha de Stralsund, bem no extremo nordeste alemão e fiz quase 600km para chegar a Alsfeld (a 1 hora de Hannover). Comecei o dia com chuva, vento e frio para acabar com sol, céu azul e uns agradáveis 15ºC de temperatura. Com os dias longos e sem compromissos para jantar estavam reunidas as condições para uma bela corrida à descoberta. Não preciso de dizer grande coisa, as fotografias dizem tudo ...


 

 



o teu pai é careca? 


 

 

dá para ver pelo sorriso parvo que a coisa me estava a dar gozo... 

descobri água... tantas vezes que andei por ali e nunca tinha visto este rio... 

vinha já há alguns km por single-track no meio da floresta densa, quando começa a descer e chego ao rio .. mesmo ao lado uma saída da floresta para dar de frente com esta imagem ... confesso que quase chorei ... a foto não faz jus aos espectáculo que esta paisagem transmite, um mar de amarelo no meio de tons de diferentes verdes e com aqueles montes ao fundo ... absolutamente lindo e arrebatador ... sem contar, tipo surpresa, sem dúvida o ponto alto da corrida de hoje ...


olha uma casinha de madeira da guarda-florestal ... 

hmmm ...  

 é lógico que tinha que ir ver as vistas ;)

outra .. mas esta já não subi ... 

Foi uma corrida perfeita, um lavar de alma como há muito tempo já não tinha. 15km em ca. 1h45 e quase 400m D+ o que não é nada mau. Bom tempo com sol e céu azul, as cores da primavera, alguma disponibilidade, sem compromissos e bem disposto. Perfeito!!!

7 comentários:

  1. Espetáculo de paisagens... Eu neste momento quase que só vejo prédios à frente :p

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a sorte de passar por estas bandas e a audácia de me meter à aventura ... só assim ;)
      Abraço

      Excluir
  2. Espectacular!
    Como dizes, perfeito :)

    Boa viagem de regresso

    Um abraço

    ps - Muita milha aérea deves ter :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Abraço

      P.S. - vou tendo algumas ;)

      Excluir
  3. Se em vez de passares o tempo na net a pesquisar fotos para espetar aqui fosses correr, isso é que era!

    Vai correr, malandro...há com cada um...

    Ainda assim, escolheste bem as fotos, zona bem bonita e efectivamente essa zona do rio...aposto que se tivesses ido correr para aí quase que choravas.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Chefe!!!
      Tenho bom gosto, modéstia à parte ;)
      Abraço

      Excluir
  4. Essa foto das flores amarelinhas dava um bom wallpaper!
    Boas lavagens de alma. ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir