sexta-feira

Junho 2016 - papei tanto km


Em Junho pulverizei por larga margem o máximo de km mensais de sempre - o anterior estava em 350km feitos no longínquo mês de maio deste mesmo ano.

Este mês foram 378,16km (para ser exacto) feitos em 26 dias em que corri (houve um dia de sessão de reforço muscular sem corrida - raramente chego sequer aos 20 dias de corrida por mês). Foi um mês de aumento de carga, menos intervalos para descansar e mesmo assim tenho-me sentido bem. As recuperações tem sido feitas de forma activa. O destaque vai claramente para a Corrida das Fogueiras de sábado passado ... o tempo conseguido surpreendeu-me mesmo muito, pela forma como foi conseguido mas muito mais pelo facto de não ter feito nada de treino especifico para uma prova "curta" de estrada. Antes dessa prova ainda pensei que este mês poderia chegar aos 400km, mas depois prevaleceu a parte Perneta que tem algum "juízo" (tb tenho disso) e reduzi um pouco a carga, pois ando com os músculos doridos e há que recuperar melhor. 

Mas não estou completamente satisfeito - fiz "apenas" 8.000m D+ em Junho (em Maio tinham sido 11.000m D+) ... é pouco. Fui menos vezes para o "meu Quintal" e fez-se logo sentir. A corrigir já no próximo mês.

Em Julho é para manter a carga (e até aumentar um pouco se continuar a recuperar bem) - prioridade para longos ao fim de semana, horas em cima das pernas, desníveis e percursos mais técnicos. Tenho a intenção de fazer um treino de 50 a 60km mais para final do mês para ver como me sinto. Não estou inscrito em nenhuma prova, nem tenho intenção de o fazer. Faltam menos de 2 meses, e as duas últimas semanas já não contam ... por estas bandas já se recebe informação mais detalhada sobre a prova e tratam-se alguns pormenores, o que faz com que a aventura passe a ser cada vez mais real e que de vez em quando já se sinta aquela ansiedade boa ... também já comecei a "sonhar" de olhos abertos durante alguns treinos, a imaginar como será cortar aquela meta e a sentir o arrepio na espinha ... eu vou lá estar!!! O sonho vai passar a realidade ...




É caso para dizer .... Sigaaaa a camioneta ...

Nota à navegação: nada do que se lê por aqui (ou muito pouco) tem algum fundamento cientifico ou é baseado em indicações de técnicos especializados. Aqui o vosso amigo anda completamente "ao sabor do vento", baseando-se na experiência que os 6 anos de corrida lhe deram e tentando "ouvir" o que o corpo lhe diz. Se está correcto? O mais provável é que não, eu sei disso mas eu sinto-me bem assim. Cada um que faça como achar melhor, isto enquanto ainda nos resta a liberdade de escolher ;).

14 comentários:

  1. Se conseguir andar vou ver-te partir a Courmayeur... Se não espero-te em Chamonix!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a contar contigo moça!! Em Courmayeur e em Chamonix ... desenrasca-te! Tb espero ver a "Macarena" (já vou levar nas orelhas da raposa manca, se ele vir isto) em grande estilo a chegar ;)
      Beijinhos

      Excluir
    2. A Raposa Manca não viu nada! hi hi hi hi

      Excluir
  2. Ando eu todo orgulhoso com os meus números, depois vejo estes e caio na real :)

    Muita força para esse grande desafio!!!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tens todos os motivos para estar orgulhoso dos teus nrs. - como costumo dizer, cada macaco no seu galho :)

      Obrigado.

      Forte abraço

      Excluir
  3. E ao sabor do vento é que se anda bem e só assim é que isto tem piada:)
    Ia dizer continuação de bom treinos mas se calhar é melhor dizer... boas ventanias :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :):):) ... gosto muito de andar assim na "ventania", mas olha que tb gosto muito de seguir um bom plano para uma Maratona por exemplo ... sou um indeciso :)
      Obrigado.
      Aquele abraço

      Excluir
  4. Vento??? Estou farto de vento, ventania hoje mas assim foi desculpa para o ritmo...

    Número giros, agora realmente 8000D+, andas a treinar em Esposende???

    Bom...a sorte é que amanhã tenho longo,assim faz de conta que corro alguma coisa.

    Tic Tac, tic...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) ... parece mesmo que ando a treinar em Esposende, mas não ... ando mais na zona de Espinho que é igualmente "ondulada" :P
      Espero que tenhas feito o tal longo ontem.
      Tic, tac, tic, tac para ti tb ;)
      Abraço

      Excluir
  5. Isso é que papar kms!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando numa fase de muita fominha ;)
      Obrigado.
      Abraço

      Excluir
  6. Jeeeezuxzx croist... tanto dia e tanto km. Parabéns vai ser muito bom seguir te no ccc.

    PS andas a fugir de alguma coisa?

    Abc

    ResponderExcluir
  7. :):) ... talvez ;)
    Abraço

    ResponderExcluir