terça-feira

Pequenos episódios avulso

Uns episódios avulso para desenjoar da Raposa de domingo :)

Azores Trail Run
"Nada acontece por acaso" ou “Deus escreve direito por linhas tortas” ou outra qualquer coisa do género … já todos ouvimos este tipo de frase em algum lado, não é? Pois foi o que aconteceu comigo, com a minha não ida aos Açores no fim-de-semana passado.

Já tinha feito o luto, e embora brincasse com a situação, a minha cabeça já tinha arrumado este assunto definitivamente. Acontece que o colégio da minha mais velha marcou a festa de fim de ano para este sábado passado … quando soube que não podia ir aos Açores não fazia a mínima ideia que a festa dela seria no mesmo fim-de-semana. Resumindo, pude estar na festa da Maria sem qualquer problema de consciência, festa essa que foi muito bonita … a Maria estava muito nervosa mas esteve muitíssimo bem na parte que lhe tocou, e que não era nada fácil. Fiquei todo babado, e ela merece por tudo pelo que tem passado nos últimos meses, que não tem sido nada fácil. A minha menina (que está uma mulherzinha) é um espectáculo e está de parabéns – não havia trail nenhum do mundo que me enchesse a alma da forma como fiquei este sábado de tarde :) … tenho é que reforçar o arsenal de armamento para defesa do meu “património”, não acham? Alguém com umas Ak-47 a mais que queira dispensar?
linda a minha princesa ...


Voltando aos Açores e ao trail, não posso deixar de dar os parabéns a todos os meus amigos que estiveram pelos trilhos do Faial no fim de semana passado, destacando naturalmente os do CAL , que não só concluíram as provas como obtiveram excelentes resultados – vocês são os maiores e deixaram aqui o Perneta-Mor super-orgulhoso:


Luis Lobo

Filipe Fontes

Hugo Daniel .. não é do CAL mas tem o mesmo espirito - além disso foi ele que ficou com o "meu" lugar ... e não haveria ninguém melhor para o ocupar. Esse dorsal chegou umas valentes horas antes à meta do que se fosse no meu peito :)

Novas companheiras 
Estriei as minhas novas companheiras de estrada com uma corridinha de 8km. Mais do mesmo, agora na versão 18 das Nimbus. Em equipa que ganha não se mexe continua a ser o lema. Lá mais para a frente, espero que me levem aos sub 3h15 na Maratona do Porto - se chegarem até lá :)





Treininhos por Klingenberg
E como não estive nos Açores, estive uns poucos dias na Alemanha, em Klingenberg. E corri, duas vezes. Na 5ª feira ao fim da tarde, depois de ter metido não sei quantas canecas de cerveja no bucho, fui à descoberta de trilhos … só vos digo isto … fantástico …























E na 6ª bem cedinho … uma corridinha descontraída de 8km junto ao rio … no dia anterior 25 graus e um sol radiante … no dia seguinte frio e chuva com força … onde é que já vimos disto?




Corridas pelo mundo
Nas minhas andanças pelos aeroportos as visitas aos quiosques são uma constante. E em Frankfurt encontrei isto ...

Reportagens sobre corridas aventura pelos 4 cantos do Mundo, sobre corredores "normais" como nós, os seus sonhos, as lutas, as lágrimas e as vitórias. Já não gasto muito dinheiro em revistas sobre corrida, porque começa a ser sempre a mesma coisa, mas esta valeu cada cêntimo gasto.

Amigos são assim
Tinha pedido ao pessoal para me imprimir um mapa de altimetria do Ultra Trail da Raposa para levar para a prova, se possível a cores e plastificado (sou esquisito, que querem?). Como quem tem amigos não morre na cadeia, o Américo respondeu 100% ao meu pedido, aliás, ainda fez mais do que o que lhe pedi ....
ó para isto, que beleza ... obrigado Américo ..
da parte de trás tinha isto ... o mapa dos 70km dos Açores ... amigo do car@&% ... lol
Mas no fim do dia, quando voltamos de Paredes lá pagou o tacho aqui ao Perneta ... consciência pesada??? ... hehehe


Objectivo mensal
Desde meados do mês que me coloquei um objectivo que quero cumprir. Quero que este mês seja o mês em que fiz mais km a correr de sempre. Esse recorde está em ca.341km, feitos em Setembro de 2015. Com os 53km da Raposa deste fim de semana teria ficado mesmo à porta, bastando um pequeno treino de recuperação para bater o recorde. Como no domingo apenas fiz 30km, faltavam agora ca.25 para chegar lá.  Ontem já fiz alguns, e hoje faço os que faltam :) … pequenos truques motivacionais que ajudam a chegar mais longe.

Ontem fomos conquistar o Castelo da Feira ...

Muita história numa semana só. Eu gosto assim.

14 comentários:

  1. Em primeiro lugar, parabéns à tua menina!

    Muitos e bons quilómetros com as tuas novas companheiras. Espero que te levem a essa marca no Porto!

    Que lindas fotos, como habitualmente!

    E para terminar, eu todo orgulhoso de em Janeiro ter batido o meu record de km num mês, 221 e leio que o teu está em 341!?! Sou mesmo pequenino e tu nada Perneta :)))

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João. Quanto aos km semanais cada um com as seus objectivos ... se andasses nas Ultras tb tinhas que fazer mais km. E fica a saber uma coisa, tu não és grande, és gigante :)
      Aquele abraço

      Excluir
  2. Este post até enjoa! Grandes paisagens, revistas, ténis...
    É tudo bonito e fofo!
    Bem... tu continuas feio LOL

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Achas mesmo que basta uma AK-47?...Ainda bem que correu tudo bem.

    bom, vejo que andas a ganhar bom gosto, casaco e sapatilhas verdes eu ando a ver o que levarei à Naçon, pois apesar de estar satisfeito com os Kayano 21...não me parece que sejam os 22 que para cá venham.

    De resto...mais do mesmo, que aborrecimento.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não ... mas tenho que começar o arsenal por algum lado.
      Quanto ao verde, é a cor da esperança ... esperança em pôr-te a vista em cima aqui na Naçon ;) ... vais optar por quais?
      Pois é ... sempre a mesma bosta :(
      Abraço

      Excluir
    2. Começa, começa, por isso é que me ensinei bem e o Y perdeu-se pelo caminho ;)

      Verde, verde, pois não sei, gostei do feeling das adidas glide 8, azulinhas e ando mortinho para experimentar as skeechers gorun 4 mas acho que são demasiado "livres" para mim...resumindo, aos papéis.

      É sempre do mesmo, mas bosta não ;)

      Aquele abraço

      Excluir
    3. :)
      Eu como estou bem com as Nimbus não mudo. As Skechers são um bocado pró minimalista ... eu peso quase 80kg e tenho um joelho à Mantorras ... preciso de amortecimento ;)
      Lol ...
      Abraço

      Excluir
  4. Olha, dou-te os meus parabéns. Conheço muito badameco que se caga nas festas dos miudos para fazer corridas e bater records de meias maratonas e gabar se disso. E depois ha quem queira ter filhos...

    ResponderExcluir
  5. Uma filha toda bonita e já grande! Estás mesmo velhote!:P Olha que me parece que já tens pouco tempo de descanso, é melhor escolheres já a arma. ;)
    Esse verde das fotos foi CLARAMENTE retocado! Com tlm assim também eu... Pfff...
    Continuação de bons treinos (hoje já deves ter batido esse recorde de kms)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a quem sair ;) ... pois estou :( ... e não é arma, é um arsenal :):):) ... tão grande que ela está, a minha menina está a ficar uma mulher ...
      Claro que é retocado ... estes tons de verde nem existem na realidade, só na paleta de cores do meu tlm xpto :P
      Já foi ... ;)
      Beijinhos

      Excluir
  6. Espectáculo grande Carlos.
    Estou sem tempo para nada...
    ...quase que nem dá para ler blogs...mas continuo a ler-te com o prazer e orgulho de sempre.

    Aquele abraço grande Carlos
    ajb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só hoje vi este teu comentário ... estares sem tempo para nada parece-me bastante melhor do que estar com tempo para tudo.
      Abraço grande Artur

      Excluir